quarta-feira 8 dezembro 2021

Câmara Municipal de Gov. Newton Bello continua seus trabalhos a todo vapor e realizam mais uma importante sessão ordinária do mês de Novembro.

A Câmara municipal de vereadores de Governador Newton Bello vem ganhando destaque pelo seu grande trabalho na casa legislativa. Todas as sexta-feiras acontece as sessões ordinárias onde os vereadores cobram melhorias, luta pelos direitos do povo e solicitam obras e benefícios para a população Newtonbelense.

Nesta ultima sexta-feira (22) foi realizada mais uma importante reunião na qual estavam presentes todos os 09 vereadores que ocupam o poder legislativo do município, sendo eles: Ver. Aurino Ferreira Presidente da câmara, Marcelo vice-presidente, Carlos Sucesso, Adonias do Puba, Rosinha, Valdinar, Sales, Sebastião Pererê e Eliene Fernandes.
A sessão foi bastante proveitosa, o presidente da câmara vereador Aurino iniciou com a autorização da leitura do texto bíblico e com a leitura e votação da ata da sessão anterior, que foi aprovada por todos.
Requerimentos foi votados e aprovados em prol da população da zona rural solicitados pelo vereador Adonias do Puba que pede a Iluminação Pública do povoado Alto do Barbosa e Povoado Água Preta com Lâmpadas e Pepeiros. Também foi votada e aprovada a LDO uma lei muito importante para a cidade de Governador Newton Bello na qual se trata de uma previsão do orçamento municipal para ser trabalhado em 2020.
Entenda:
A LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias é um planejamento de curto prazo e tem como fundamento o estabelecimento das prioridades e metas da administração para o exercício seguinte, além de definir diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA.
A LDO foi introduzida no Brasil pela Constituição Federal de 1988 e é um dos instrumentos de planejamento do Setor Público no País.
A LDO, portanto, tem como objetivo orientar a elaboração da proposta orçamentária de cada exercício financeiro e deve atender ao disposto na Constituição Federal, na LRF-Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei Orgânica do Município.
A LRF-Lei de Responsabilidade Fiscal aumentou a importância da LDO ampliando as informações que obrigatoriamente devem ser tratadas.
Em seguida os vereadores foram a tribuna, parabenizaram o requerimento do vereador Adonias que beneficiam a população do interior, parabenizaram o poder executivo pela realização grande aniversário em comemoração aos 25 anos da cidade de Governador Newton Bello e inauguração do 1º estádio do município recém inaugurado. Os vereadores ainda deram os votos de Parabéns ao colega Vereador Pererê pelo seu aniversário, e a todos por terem aprovados os requerimentos e a LDO.
Confira imagens feitas pelo departamento de comunicação da Câmara Municipal.