Search
domingo 9 maio 2021
  • :
  • :

Câmara Municipal retorna aos trabalhos adotando medidas de segurança contra o Covid-19

Nesta ultima sexta-feira (17) foi realizada mais uma sessão na câmara municipal, os trabalhos no legislativo estava suspenso seguindo medidas e decreto do Governo do Estado e do Município devido ao Novo Corona Vírus (Covid-19).

A ocasião foi marcada pelo retorno da Vereadora Josélia Sena que estava licenciada.

O tema principal da sessão foi a convocação dos secretários de Saúde e Agricultura para prestarem esclarecimento sobre o abatimento de gado no município. Os vereadores denunciaram ás autoridades a precariedade e as péssimas maneiras que os magarefes abatem animais para consumo e venda no município, e os convidaram para prestarem esclarecimentos no intuito de resolver este problema que é causa de grade preocupação para todos. Onde há relatos que estão matando o gado nos becos, sem nem as minimas condições de higiene.

O Secretario de Saúde Epitácio Carvalho declarou que o matadouro na qual o município disponibiliza estar interditado pelo Ministério Publico mesmo tendo ter passado por uma boa reforma recentemente, e que por isso os magarefes estão matando gado no meio dos matos, becos e beiras de açudes. Já foi pedido varias vezes pra ser liberado o matadouro, mas o ministério publico quer que seja construído outro.

O secretario de Agricultura Everaldo, também citou o mesmo problema em relação ao matadouro, disse que o mesmo foi impedido devido o curral ficar próximo do local de abate. E falou que irá apurar as denuncias e penalizar os magarefes que não matam em um local adequado com mais cuidado e com mais higiene.

Os vereadores e todos os secretários chagaram a conclusão que a gestão do município deve realizar a construção de um novo matadouro o mais rápido possível, e que irão ao ministério publico pedir a liberação do outro para que os magarefes abata seu gado no local até que o novo matadouro seja construído pois da forma que estar não pode ficar. Os parlamentares ficaram de se reunirem com o prefeito municipal para resolverem o quanto antes essa questão, pois estar deixando a população preocupada com esta situação.

A sessão foi realizada apenas com os Edis, alguns funcionários e os dois secretários municipais para evitar a aglomeração. Todos usando mascaras de proteção e Álcool Gel.

 

O conteúdo e demais informações sobre a sessão será transmitida ao publico e a toda sociedade através do site oficial da Câmara Municipal.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support