quinta-feira 22 outubro 2020

Câmara Municipal retorna aos trabalhos adotando medidas de segurança contra o Covid-19

Nesta ultima sexta-feira (17) foi realizada mais uma sessão na câmara municipal, os trabalhos no legislativo estava suspenso seguindo medidas e decreto do Governo do Estado e do Município devido ao Novo Corona Vírus (Covid-19).

A ocasião foi marcada pelo retorno da Vereadora Josélia Sena que estava licenciada.

O tema principal da sessão foi a convocação dos secretários de Saúde e Agricultura para prestarem esclarecimento sobre o abatimento de gado no município. Os vereadores denunciaram ás autoridades a precariedade e as péssimas maneiras que os magarefes abatem animais para consumo e venda no município, e os convidaram para prestarem esclarecimentos no intuito de resolver este problema que é causa de grade preocupação para todos. Onde há relatos que estão matando o gado nos becos, sem nem as minimas condições de higiene.

O Secretario de Saúde Epitácio Carvalho declarou que o matadouro na qual o município disponibiliza estar interditado pelo Ministério Publico mesmo tendo ter passado por uma boa reforma recentemente, e que por isso os magarefes estão matando gado no meio dos matos, becos e beiras de açudes. Já foi pedido varias vezes pra ser liberado o matadouro, mas o ministério publico quer que seja construído outro.

O secretario de Agricultura Everaldo, também citou o mesmo problema em relação ao matadouro, disse que o mesmo foi impedido devido o curral ficar próximo do local de abate. E falou que irá apurar as denuncias e penalizar os magarefes que não matam em um local adequado com mais cuidado e com mais higiene.

Os vereadores e todos os secretários chagaram a conclusão que a gestão do município deve realizar a construção de um novo matadouro o mais rápido possível, e que irão ao ministério publico pedir a liberação do outro para que os magarefes abata seu gado no local até que o novo matadouro seja construído pois da forma que estar não pode ficar. Os parlamentares ficaram de se reunirem com o prefeito municipal para resolverem o quanto antes essa questão, pois estar deixando a população preocupada com esta situação.

A sessão foi realizada apenas com os Edis, alguns funcionários e os dois secretários municipais para evitar a aglomeração. Todos usando mascaras de proteção e Álcool Gel.

O conteúdo e demais informações sobre a sessão será transmitida ao publico e a toda sociedade através do site oficial da Câmara Municipal.