Search
terça-feira 19 outubro 2021
  • :
  • :

Em primeira sessão, vereadores de Governador Newton Bello definem comissões de trabalho e discutem ações para a comunidade

Medidas na infraestrutura, habitação, educação, distribuição de energia e outras ações de importância às comunidades, foram votadas e discutidas em primeira sessão da Câmara de Vereadores, em Governador Newton Bello. Na ocasião, os parlamentares debateram sobre alterações no regimento da casa, com a formação de uma comissão para tratar do tema e aprovação das comissões da casa para o biênio 2021-2022.

Vereador Marcelo-Avante(Presidente da Câmara)

O presidente da casa, vereador Marcelo Moraes Carvalho, apresentou  indicação na área da saúde, solicitando postos de primeiros socorros no povoado São Raimundo e no Assentamento 16 de Abril. Atualmente, os atendimentos em serviços básicos são realizados na sede. Os postos atenderiam na aferição de pressão arterial, teste de glicemia, curativos, consultas, entrega de remédios da farmácia básica e outros.

José Carlos da Silva Pacheco-Avante(Vice-presidente)

O vereador José Carlos da Silva Pacheco(Carlos Sucesso), solicitou através de requerimento a construção de um matadouro municipal. Na exposição do projeto, o parlamentar destacou que o abatimento do gado na cidade é realizado em matadouro particulares, gerando custos aos cofres públicos. Pontuou ainda que estes não possuem condições para a atividade, podendo trazer riscos à saúde da população.

Confira o discurso do vereador Carlos Sucesso-Avante

 

2º Secretário-Jones de Moraes da Silva(Dr.Jones)-PL

O vereador Jones de Moraes da Silva(Dr.Jones) solicitou por meio de requerimento a reforma completa do prédio da Escola Municipal Miguel Dias, que fica localizada no povoado Alto da Cruz, zona rural da cidade. Ele também pontua que, com a reforma, as aulas podem ser retomadas com mais qualidade e segurança aos professores e estudantes.

Discurso do vereador Dr.Jones-PL

 

Valdemar Sudário Filho-Avante (Marfilho)-Avante 

A pavimentação do bairro-povoado, Cazula é foco de requerimento do vereador Valdemar Sudário Filho(Marfilho). No bairro, a comunidade sofre com alagamentos nos períodos chuvosos. A vereadora Eliene Fernandes da Silva pontua a necessidade de melhorias na estrada que liga os bairros Centro do Rosa e União. Segundo a parlamentar, o tráfego no trecho é impossibilitado por falta de estrutura adequada.

Discurso do Vereador Mar Filho-Avante

 

Eliene Fernandes da Silva(Eliene)-PL

A vereador Eliene Fernandes da Silva-PL, por sua vez solicitou via requerimento o empiçarramento da estrada vicinal que liga os Povoados União e Centro do Rosa. Com a execução do serviço melhorará de forma significativa a trafegabilidade daquela região.

Discurso da vereadora Eliene-PL

 

Josélia Prazeres de Sena(Josélia Sena)-PL

A vereadora Josélia Prazeres de Sena(Josélia Sena), propõe a instituição, em âmbito municipal, do Dia Municipal do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Pelo documento, a data será comemorada anualmente, na última quinta-feira do mês de maio. O grupo dos desbravadores estiveram presentes na sessão e um de seus representantes usou a tribuna da câmara para agradecer a solicitação via projeto de lei da vereadora e a todos os legisladores.

Discurso da vereadora Josélia Sena-PL

 

Rosa Lúcia Mendes Gonçalves(Rosinha da casa de apoio)-Avante

A construção de uma subestação para o município foi o pedido do requerimento da parlamentar Rosa Lúcia Mendes Gonçalves(Rosinha da casa de apoio). Na justificativa, a vereadora pontua o grande número de reclamações da população com as frequentes quedas e instabilidades de energia. Com a subestação, o problema seria resolvido.

Discurso da Vereadora Rosinha da Casa de Apoio-Avante

 

Rodrigo Aguiar Silva(Dr.Rodrigo Aguiar)-PSC

A solicitação do vereador Rodrigo Aguiar Silva(Dr.Rodrigo Aguiar), propõe alteração do nome da Creche Helena Sousa Oliveira, para Creche Professora Ambrosina dos Santos. A creche, que está localizada na Rua João Paulo II, s/nº, bairro Birolândia, passaria a ter ainda uma placa com informações da homenageada.

Veja o Discurso do Vereador Dr.Rodrigo Aguiar.

 

A sessão, conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Carvalho, contou com presenças de setes  parlamentares, teve apresentação de indicações, requerimentos que foram aprovados e projetos de leis que serão analisados pela casa legislativa e posteriormente irá para votação. A próxima etapa, após aprovação na casa é o envio dos projetos ao Poder Executivo para apreciação e posterior sanção.

Confira mais registros  de imagens na íntegra e confira mais detalhes da sessão no vídeo completo na página da Câmara no facebook, clicando AQUI

Texto e Fotos : Ascom/CMGNB




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support