domingo 26 setembro 2021

Vereadores de Governador Newton Bello aprovam requerimentos e projetos

Em sessão na Câmara de Vereadores da cidade de Governador Newton Bello, parlamentares discutiram e aprovaram medidas de interesse da população. O trabalho marcou o segundo dia de atividades na casa legislativa, com participação de nove vereadores. A sessão soma para celeridade dos projetos em benefício aos cidadãos. A segunda contou com a presença do prefeito Roberto do Posto e do vice-prefeito, Totozinho do Birolândia;

“Agradeço ao prefeito e vice-prefeito de nossa cidade, que se fizeram presente a mais este momento importante, onde se discute e define o que a população quer e precisa. Isso mostra a sintonia entre os poderes Executivo e Legislativo, reforçando a harmonia das gestões”, destaca o presidente da Câmara, vereador Marcelo Moraes (Avante). Integrantes do grupo desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e população geral também participaram da sessão.

Vereadora Eliene Fernandes da Silva-PL

A vereadora Eliene Fernandes da Silva (PL), apresentou requerimento para construção de posto de saúde no povoado Centro do Rosa. Na proposição, a parlamentar justificou a carência no atendimento em saúde.

Vereador Jones de Moraes Silva(Dr.Jones)-PL

Reforço nos serviços de limpeza, roçado e pavimentação asfáltica em ruas do município, estão na solicitação do vereador Jones de Moraes Silva-DR.Jones(PL). O parlamentar indica melhorias nas ruas Rio Verde, Sol Nascente e Emídio Martins.

Valdemar Sudário Filho(Marfilho)-Avante

A construção do muro e melhorias em urbanização do Cemitério Municipal constam do requerimento do vereador Valdemar Sudário Filho (Avante), em sua justificativa, atendendo pedido de moradores da cidade.

Vereador Rodrigo Aguiar dos Santos Silva(Dr.Rodrigo Aguiar)-PSC

O vereador Rodrigo Aguiar dos Santos Silva(Dr. Rodrigo Aguiar)-PSC, apresentou Projeto de Lei, de nº 002/2021, tornando obrigatório que instituições financeiras instalem caixas eletrônicos ou terminais de autoatendimento no município. Na ocasião, o vereador obteve parecer favorável ao Projeto de Lei nº 001/2021, que altera o nome da Creche Helena de Sousa para Creche Professora Ambrosina dos Santos.

Vereador José Carlos da Silva Pacheco – Carlos Sucesso

José Carlos da Silva Pacheco – Carlos Sucesso, do Avante, pontuou em seu requerimento a importância da água para a qualidade de vida e a falta desta no povoado Igarapé de Pedra, para solicitar a construção de um poço artesiano no local.

Vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araújo(Adonias do Puba)-PL

A substituição de luminárias e lâmpadas dos povoados Centro do Geraldo, Nossa Russa  e dos assentamentos 16 de Abril, 28 de Agosto e Rosilândia são o foco da proposta do vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araújo – Adonias do Puba (PL).

Vereador Marcelo Moraes Carvalho-Avante

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Moraes Carvalho (Avante), solicitou a aquisição de um veículo tipo patrulha, com os equipamentos completos, para auxiliar nas atividades da agricultura familiar do município. Na proposição, o parlamentar enfatizou o potencial da cidade, que possui solo favorável a vários plantios – arroz, feijão, milho, melancia, abóbora, amendoim, macaxeira, mandioca, hortaliças e outros.

Discurso na tribuna

Vereadora Rosa Lúcia Mendes Gonçalves-Rosinha da Casa de Apoio(Avante)

A vereadora Rosa Lúcia Mendes Gonçalves – Rosinha da Casa de Apoio (Avante), não fez uso da tribuna, porém apresentou requerimento solicitando a construção de um posto policial no terreno onde funcionava o antigo posto, localizado na Avenida JK.  A legisladora alegou na justificativa que a cidade não possui um posto fixo para a policia militar , apenas um prédio que é alugado pela prefeitura municipal que é usado como posto policial , e o antigo terreno onde funcionava a mesma se encontra abandonado , sendo que o próprio pertence a prefeitura.

Vereadora Josélia Prazeres de Sena (PL)

A vereadora Josélia Prazeres de Sena (PL), que também não fez uso da tribuna , foi destacada pelo grupo dos desbravadores, onde um dos representantes usou a tribuna para agradecer o Projeto de Lei da parlamentar, que institui o Dia Municipal dos Desbravadores. O projeto foi aprovado na sessão e ficou estabelecido que a comemoração será anual, sempre no último domingo do mês de maio.

Discurso na tribuna do representante dos Desbravadores

Requerimentos e projetos aprovados na casa serão encaminhados ao Poder Executivo para apreciação. As sessões são realizadas todas as sextas-feiras, a partir das 9 horas. O cidadão pode acompanhar a transmissão ao vivo, na página da Câmara no facebook. Pra conferir o vídeo completo da última sessão Clique AQUI

Confira mais fotos…