Search
terça-feira 7 dezembro 2021
  • :
  • :

Infraestrutura e abastecimento pautam as indicações e requerimentos da 10ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara de Governador Newton Bello

 

Em mais uma sessão, os parlamentares da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello, propuseram e indicaram projetos e propostas com medidas de reflexo positivo para a população. Na 10ª sessão ordinária de 2021, ocorrida na última sexta-feira (30), ações nas áreas de infraestrutura e abastecimento, nortearam o dia de trabalho. O presidente da Câmara, vereador Marcelo Moraes Carvalho, esteve ausente por motivos de saúde. O parlamentar Valdemar Sudário Filho(Marfilho)-Avante, também esteve ausente e justificou sua falta. A sessão foi conduzida pelo vereador e vice-presidente da casa, José Carlos da Silva Pacheco(Carlos Sucesso)-Avante.

O vereador Jones Moraes da Silva(Dr.Jones)-PL,  solicitou melhorias na estrada vicinal de acesso ao povoado Alto da Cruz, até o povoado Santana dos Machados. No  requerimento, ele pede o empiçarramento, com a construção de pontes e instalação de bueiros ao longo da via. “São povoados tão próximos, mas que se tornam muito distantes pelas péssimas condições da via. Essa melhoria vai garantir mais acessibilidade e condições de tráfego para a população”, pontuou. A solicitação do parlamenta foi aprovada pela casa.

O projeto de Lei que proíbe a cobrança de valores para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica e de água, no Município de Governador Newton Bello, foi a pauta do projeto do Vereador Dr.Rodrigo Aguiar-PSC, que ressaltou na sua justificativa ” A prestação do referido serviço é cobrado através de tarifa pública diretamente pelo ente estatal ou por suas concessionarias. Contanto, o que se observa na atualidade são excessos cometidos pelo próprio ente público por parte de suas concessionarias, que no caso de fornecimento de energia elétrica e água, vem cobrando para efetuar a religação, quando dá interrupção dos serviços por inadimplemento pelos seus usuários.” Resumiu o vereador. O projeto de autoria do parlamentar do Partido PSC segue para analise da comissão responsável e posteriormente será votado na casa.

Melhorias infraestruturais também foram a pauta de solicitação da vereadora Eliene Fernandes da Silva-PL. A parlamentar apresentou requerimento pela construção e empiçarramento, com pontes e bueiros, na estrada que liga os povoados União e Centro Leondas. “É de extrema necessidade a construção desta estrada. A população da área está com dificuldade no deslocamento. A construção vai possibilitar escoamento e mobilidade”, reforçou. A casa legislativa aprovou a solicitação da vereadora.

O empiçarramento da rua do Alto de Pedro Almir foi requerido pelo vereador Aurino Pereira Ferreira(Aurino da Churrascaria)-Avante. Ele justifica que “os moradores vêm sofrendo com as chuvas, acúmulo de água e lama na via, dificultando o ir e vir, danificando veículos e podendo ocasionar acidentes graves. É uma ação de importância para a vida dos moradores”, enfatizou. O vereador do partido avante teve seu pedido aprovado pelos demais legisladores.

 

A implantação de mais uma caixa d’água no povoado Londrina foi solicitada pela vereadora Josélia Prazeres de Sena-PL. “Com a nova caixa, irá aumentar a capacidade de abastecimento no povoado e a população será melhor atendida no abastecimento”, disse. O requerimento da parlamenta do Partido PL, foi aprovado pela câmara.

 

O vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araújo(Adonias do Puba)-PL, solicitou ampliação do sistema de abastecimento de água do povoado Assentamento 16 de Abril. O pedido inclui perfuração de um novo poço artesiano e distribuição de rede hidráulica.

A implantação de uma nova caixa d´água, com rede de encanação para o povoado Aniceto, pautou o pedido do vereador José Carlos da Silva Pacheco(Carlos Sucesso)-Avante. Ele sugere que a nova caixa tenha capacidade para cinco mil litros de água, que será suficiente para abastecer a comunidade de forma satisfatória. “É de extrema necessidade, para que atenda com qualidade todas as casas. A população deve ter acesso à água, pois o abastecimento atual não consegue atender a todos”, justificou. A indicação do vereador foi aprovada pelos demais colegas.

Acompanhe mais detalhes sobre a 10ª Sessão Ordinária de 2021, com os discursos de cada parlamentar clicando AQUI

Confira registros

Sigam as redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores de Gov.Newton Bello.

Sigam as redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores de GNB

👉 Instagram👉👉https://www.instagram.com/cmgnbma​

Facebook(Fan page) 👉👉 https://www.facebook.com/CMGNB

YouTube https://www.youtube.com/channel/UCngc…

Ascom da Câmara Municipal de Gov.Newton Bello 

Texto – Luciano Tavares

Fotos -Rodrigo Andrade

Transmissão Rede Social – Elielton Martins

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support