Search
domingo 26 setembro 2021
  • :
  • :

Câmara de Governador Newton Bello realiza sessão encerrando período legislativo

Foto divulgação-Família do Senhor Levi, esteve presente na sessão.

Em sessão na Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 05/2021, do poder executivo. O projeto institui o Programa de Parcerias Público-Privadas do município, o Fundo Garantidor e cria o Conselho Gestor. A aprovação marcou a sessão ordinária da sexta-feira (25), encerrando também as atividades legislativas. Os vereadores entram em recesso e retornam as atividades em agosto.

“Esta sessão marca o encerramento de nossos trabalhos legislativos neste primeiro semestre e retornaremos em agosto. Temos a ciência de ter feito um bom trabalho pela população de Governador Newton Bello neste período e estaremos a postos para um retorno com mais trabalho e votando propostas de interesse pela população. Agradeço todos os colaboradores da Câmara, nossa equipe jurídica, equipe de comunicação, em fim todos que ajudam, a realizar o trabalho aqui na casa do povo.” destacou o presidente da Casa, vereador Marcelo Moraes Carvalho.

Compondo as atividades da sessão, foi apresentada moção de pesar, conjunta da Câmara Municipal de Gov.Newton Bello, em solidariedade à família do senhor Levi Gomes Silva. Mais conhecido como Levi do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, morava em Governador Newton Bello. Levi faleceu em 9 de junho, na cidade de Bacabal. A moção externou votos de profundo pesar pelo seu falecimento, pedindo que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, conforte familiares e amigos, nesse momento.

 

“Levi Silva foi um grande exemplo de pai e de filho e de amigo, teve seu legado como vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da nossa cidade, contribuindo para o desenvolvimento de Governador Newton Bello. Por isso, essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem à família enlutada, a quem temos muito apreço, apresentando publicamente aplausos ao mesmo e sentimentos de pesar aos familiares e amigos”, frisa a justifica do texto da moção, lida durante a sessão.  A filha do ex-vereador, Akassia Silva, usou a tribuna para agradecer a Câmara pela homenagem.(Confira o discurso completo abaixo na matéria). A família do senhor Lei esteve presente na sessão.

Foi apresentada indicação da vereadora Edna vilar da Silva(Edna do Peixe)-PL, que propõe a distribuição de energia elétrica para os povoados Assentamento Santa Luzia, Marajá e Pôr do Sol. “A distribuição de energia elétrica é um bem de direito dos cidadãos. Os povoados citados encontram-se carentes deste bem, impossibilitando as famílias de utilizarem seus aparelhos elétricos. Estas comunidades precisam ser alcançados por este bem e ter seus problemas solucionados”, explica a parlamentar no texto.

 

Em requerimento, o vereador Aurino Pereira Ferreira(Aurino da Churrascaria), solicita a reforma da Escola Municipal Getúlio Vargas, localizada no povoado Água Bela. O texto destaca a necessidade de preservar a estrutura da instituição de ensino, garantir melhor qualidade da educação e mais conforto aos estudantes do povoado. A escola encontra-se danificada por fatores climáticos e por longos anos sem reforma. “Isso compromete o bem estar de alunos e professores. A unidade necessita de uma reforma geral”, disse.

 

Foi apreciado ainda, requerimento voltado para a saúde, do vereador José Carlos da Silva Pacheco(Carlos Sucesso)-Avante, solicita a vacinação de todas os servidores da secretarias que ainda não foram vacinadas contra a Covid 19. “Já foi efetivada a imunização de servidores das secretarias municipais de Saúde e de Educação. Das demais secretarias as pessoas ainda não foram vacinadas. Todos trabalham diretamente com o público e havendo essa imunização, o risco de infecção será menor”, frisa em texto, a parlamentar.

Vale ressaltar que as preposições apresentadas pelos vereadores e poder executivo foram aprovadas, acompanhe a seguir, os discursos dos vereadores e demais pessoas  que usaram a tribuna, nesta 14ª Sessão ordinária de 2021.

Discursos e após mais fotos.

Vereadora Eliene -PL

Vereador Marfilho-Avante

Vereador Dr.Jones-PL

Vereador Dr.Rodrigo Aguiar

Vereador Carlos Sucesso-Avante

Vereador Adonias do Puba-PL

Akassia Silva- Filho do Ex-vereador Levi

Presidente da Câmara Marcelo Moraes-PL

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support