quarta-feira 8 dezembro 2021

Com apresentação de Projeto de Lei e Aprovações de Requerimento e Indicação, Câmara Municipal realiza 16ª Sessão Ordinária de 2021

Com o retorno dos trabalhos, seguindo os protocolos sanitários determinados para controle da Covid-19, os parlamentares da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello avaliaram, discutiram e votaram medidas em benefício da população. Na 16ª Sessão Ordinária da casa, realizada na sexta-feira (13), foram apresentados requerimento, indicação e Projeto de Lei, com votação das matérias.

Na sessão foi realizada a leitura e conhecimento do Projeto de Lei nº07/2021, do vereador Rodrigo Aguiar dos Santos Silva; apreciação e votação da indicação nº01/2021, do vereador Valdemar Sudário Filho; além da leitura, apreciação e votação do requerimento nº005/2021, do vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes Carvalho. Vereadores que se inscreveram tiveram momento de fala.

O vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes Carvalho, apresentou requerimento propondo a construção de um ginásio poliesportivo no povoado São Raimundo. “Sabemos da importância da prática esportiva para o desenvolvimento e qualidade de vida de todas as pessoas. A comunidade precisa de um espaço como esse. Jovens, adultos, crianças e idosos terão um espaço para se desenvolver e até melhorar a saúde”, frisou Marcelo Moraes.

No Projeto de Lei nº 07/2021, o vereador Rodrigo Aguiar dos Santos Silva(Dr.Rodrigo Aguiar)-PSC, propõe o uso de adesivos de identificação na frota de veículos que ficam a serviço do município. Em caso de carros alugados, a colocação e a manutenção dos adesivos são por conta da empresa locatária. Ficariam isentos da identificação, os veículos de uso exclusivo do prefeito e do presidente da Câmara Municipal, por serem autoridades representativas dos poderes públicos municipais.

“Consideramos esse projeto importante pela necessidade da identificação de todo e qualquer carro que esteja a serviço do município, para disciplinar seu uso diário e ter o devido controle do fluxo. É fundamental esta identificação completa, pois torna de fácil identificação pela sociedade e pelo poder público quais são de fato todos os carros a serviço do município”, defende o vereador Rodrigo Aguiar dos Santos Silva. O projeto prevê ainda multa, advertência e revogação de contrato de locação, em caso de descumprimento.

O vereador Valdemar Sudário Filho(Marfilho)-Avante, apresentou indicação nº 01/2021, propondo a construção e piçarramento com pontes e boeiros da estrada do povoado Serra Pau até a estrada vicinal na saída do povoado Raimundo Zeca. O parlamentar justifica que a população daquela região fica isolada e com dificuldade no deslocamento. “A estrada vai facilitar escoamento da produção, permitindo que produtores desenvolvam adequadamente suas atividades”, enfatizou.

Durante a sessão estiveram presentes, além do já citamos na matéria, os vereadores  Adonias do Puba(1º Secretário)-PL, Dr.Jones-PL(2º Secretário), Edna do Peixe-PL, Aurino da Churrascaria-Avante e Eliene(PL). O vice-prefeito Totozinho, o  presidente do CMDCA, Professor Vasni Moura e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, entre outros.

Confira a seguir os vídeos de quem usou a tribuna da casa. Assista a sessão completa clicando AQUI.

Vereador Dr. Rodrigo Aguiar

Vereador Marfilho

Vereador Dr. Jones

Vereador Adonias do Puba

Vice-prefeito Totozinho

Professor Vasni Moura(Presidente do CMDCA)

Vereador Marcelo Moraes(Presidente da Câmara), fala de agradecimento.