Search
quarta-feira 8 dezembro 2021
  • :
  • :

Com apresentação de Projeto de Lei e Aprovações de Requerimento e Indicação, Câmara Municipal realiza 16ª Sessão Ordinária de 2021

Com o retorno dos trabalhos, seguindo os protocolos sanitários determinados para controle da Covid-19, os parlamentares da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello avaliaram, discutiram e votaram medidas em benefício da população. Na 16ª Sessão Ordinária da casa, realizada na sexta-feira (13), foram apresentados requerimento, indicação e Projeto de Lei, com votação das matérias.

Na sessão foi realizada a leitura e conhecimento do Projeto de Lei nº07/2021, do vereador Rodrigo Aguiar dos Santos Silva; apreciação e votação da indicação nº01/2021, do vereador Valdemar Sudário Filho; além da leitura, apreciação e votação do requerimento nº005/2021, do vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes Carvalho. Vereadores que se inscreveram tiveram momento de fala.

O vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes Carvalho, apresentou requerimento propondo a construção de um ginásio poliesportivo no povoado São Raimundo. “Sabemos da importância da prática esportiva para o desenvolvimento e qualidade de vida de todas as pessoas. A comunidade precisa de um espaço como esse. Jovens, adultos, crianças e idosos terão um espaço para se desenvolver e até melhorar a saúde”, frisou Marcelo Moraes.

 

No Projeto de Lei nº 07/2021, o vereador Rodrigo Aguiar dos Santos Silva(Dr.Rodrigo Aguiar)-PSC, propõe o uso de adesivos de identificação na frota de veículos que ficam a serviço do município. Em caso de carros alugados, a colocação e a manutenção dos adesivos são por conta da empresa locatária. Ficariam isentos da identificação, os veículos de uso exclusivo do prefeito e do presidente da Câmara Municipal, por serem autoridades representativas dos poderes públicos municipais.

“Consideramos esse projeto importante pela necessidade da identificação de todo e qualquer carro que esteja a serviço do município, para disciplinar seu uso diário e ter o devido controle do fluxo. É fundamental esta identificação completa, pois torna de fácil identificação pela sociedade e pelo poder público quais são de fato todos os carros a serviço do município”, defende o vereador Rodrigo Aguiar dos Santos Silva. O projeto prevê ainda multa, advertência e revogação de contrato de locação, em caso de descumprimento.

O vereador Valdemar Sudário Filho(Marfilho)-Avante, apresentou indicação nº 01/2021, propondo a construção e piçarramento com pontes e boeiros da estrada do povoado Serra Pau até a estrada vicinal na saída do povoado Raimundo Zeca. O parlamentar justifica que a população daquela região fica isolada e com dificuldade no deslocamento. “A estrada vai facilitar escoamento da produção, permitindo que produtores desenvolvam adequadamente suas atividades”, enfatizou.

 

Durante a sessão estiveram presentes, além do já citamos na matéria, os vereadores  Adonias do Puba(1º Secretário)-PL, Dr.Jones-PL(2º Secretário), Edna do Peixe-PL, Aurino da Churrascaria-Avante e Eliene(PL). O vice-prefeito Totozinho, o  presidente do CMDCA, Professor Vasni Moura e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, entre outros.

Confira a seguir os vídeos de quem usou a tribuna da casa. Assista a sessão completa clicando AQUI.

Vereador Dr. Rodrigo Aguiar

Vereador Marfilho

Vereador Dr. Jones

Vereador Adonias do Puba

Vice-prefeito Totozinho

 
Professor Vasni Moura(Presidente do CMDCA)

Vereador Marcelo Moraes(Presidente da Câmara), fala de agradecimento.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support