Search
terça-feira 19 outubro 2021
  • :
  • :

Com Aprovação de Indicação, Requerimento e Debates em prol da População, Câmara realiza 17ª Sessão Ordinária de 2021

Na 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello, os parlamentares avaliaram, discutiram e analisaram propostas de medidas em benefício do povo do município. Foram ações nas áreas de infraestrutura, . A sessão ocorreu na sexta-feira (19). Na abertura dos trabalhos, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Moraes Carvalho, pontuou o empenho e compromisso dos parlamentares com as propostas que são de maior interesse da população do município.

 

“A cada sessão que realizamos temos a certeza de estarmos representando bem nosso povo, ao analisarmos e votarmos em medidas que serão de grande utilidade. Sabemos das necessidades e que são várias e para que possamo fazer o melhor, temos priorizado ações que cheguem a mais pessoas, a mais famílias e assim, possamos alcançar uma boa parcela da população com medidas que melhorem sua qualidade de vida”, frisou o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Moraes Carvalho.

 

Em indicação, o vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araujo(Adonias do Puba) solicitou que seja conseguindo, junto à empresa Vale, a aquisição de trilhos para construção de todas as pontes das vicinais da cidade. Serão, no total, oito pontes. “A substituição das pontes de madeira por pontes de ferro, construídas com trilhos, garante maior resistência, pois não necessitam de reparos imediatos, a exemplo das estruturas de madeira. Com isso, irá beneficiar toda a população da zona rural”, frisou o vereador.

 

A construção de uma quadra poliesportiva foi o foco de requerimento do vereador José Carlos da Silva Pacheco(Carlos Sucesso). O parlamentar justificou que os jovens inseridos na prática de esporte poderão ocupar seu tempo com atividades recreativas e educativas. “Ao incentivar o esporte estamos proporcionando a oportunidade de entretenimento, lazer e educação aos jovens de nossa cidade”, avaliou.

 

Na tribuna, com a palavra franqueada, os vereadores colocaram suas ações em andamento. O vereador Marfilho (Avante) prestou condolências a Anita e Gerson, cuja irmã, Mayara, faleceu em Brasília. O parlamentar propôs que os vereadores somassem nos sentimentos. Garantiu ainda luminárias no povoado Serra Pau e apoio aos eventos culturais de dona Vavá, conhecida folclorista da cidade.

O vereador Dr. Jones (PL) também citou o falecimento da Mayara e prestou apoio à família. Informou que, a seu pedido, a prefeitura irá reformar a escola do povoado Alto da Cruz, zona rural da cidade.

O vereador Dr, Rodrigo Aguiar (PSC) reforçou o apoio para a família da Mayara e citou as 850 doses de vacinas recebidas do Governo do Estado. Destacou a visita do ex-presidente Lula ao Maranhão e pediu organização para recebimento de repasses para a cultura no município.

O vice-prefeito Totozinho, também marcou presença na sessão. Ele usou a tribuna para prestar solidariedade à família da Mayara, frisou o apoio da gestão para a população e reforçou a riqueza da cultura do município.

A Senhora Vavá usou a tribuna para falar sobre sua tradicional vaquejada. As vereadores Eliene e Edna do Peixe não usaram a tribuna mais destacaram os trabalho do poder legislativo.

Confira os discursos em vídeos na tribuna, assistindo o vídeo completa na página da Câmara no facebook, cliique AQUI.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support