domingo 26 setembro 2021

Câmara de Governador Newton Bello realiza 19ª sessão avaliando medidas em benefício das comunidades

Em mais uma sessão, os parlamentares da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello reuniram para avaliar, discutir e votar projetos, requerimentos e indicações que venham beneficiar a população. A sessão ocorreu nesta sexta-feira (3), no Plenário da casa legislativa.

Abrindo os trabalhos, o vereador e presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, pontuou a importância de mais um momento de decisão pelo povo de Governador Newton Bello. “A cada reunião nossa, sabemos que a população aguarda que sejam definidas ações que venham em seu beneficio e lhe traga qualidade de vida. Temos a consciência de que nosso trabalho é garantir essa qualidade de vida e tirar do papel soluções para as demandas da cidade”, frisou o vereador.

Na ocasião da sessão, foi apresentado requerimento do vereador Valdemar Sudário Filho(Marfilho-Avante), solicitando a pavimentação asfáltica do bairro Ouro Branco. “É um atendimento aos pedidos dos moradores daquela localidade, que necessitam da pavimentação asfáltica. Moradores têm sofrido com a poeira e com a lama, então solicitamos essa pavimentação, que além de melhorar a acessibilidade, vai embelezar o bairro”, frisou.

Também em requerimento, o vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araújo(Adonias do Puba-PL),pede a a implantação de um posto do Viva/Procon, para emissão de documentos e consultas ao SPC/Serasa. “A medida irá beneficiar toda a nossa população, que necessita destes serviços, sem ter que se deslocar para outras cidades, além de trazer melhorias, desenvolvimento, praticidade e qualidade vida”, justificou o parlamentar.

A substituição das traves de madeira por traves de ferro, do campo do povoado Assentamento Santa Luzia, consta de requerimento do vereador Aurino Pereira Ferreira(Aurino da Churrascaria-Avante). O pedido foi feito ao vereador por jogadores e moradores do povoado. “As atuais traves são de madeira antiga e já estão quebradas e velhas de tanto pegar sol e chuva. A qualquer momento podendo cair. Por isso, importante a troca”, justificou.

A vereadora Edna do Peixe-PL, solicitou através de requerimento a construção de um posto de Saúde no Povoado Marajá, a parlamentar justificou ” O povoado citado encontrasse carente deste bem, impossibilitando às famílias de terem atendimento à saúde no seu dia a dia, e no período do inverno fica mais difícil a saída dos moradores para vim buscar ajuda medica que tanto necessitam, peço a colaboração dos pares resolver este problema, esta comunidade deve ser alcançada por este bem, mediante as necessidade  já citadas.

Os demais vereadores que usaram a tribuna você pode acompanhar os discursos direta da página da Câmara Municipal no facebook, Clique AQUI e assista o vídeo completo da 19ª Sessão.