terça-feira 19 outubro 2021

Câmara Municipal realiza audiência pública sobre a LOA e PPA no Povoado Barracão de Madeira

A Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello realizou, nesta quarta-feira (22), na E.M Manoel José da Silva, povoado Barracão de Madeira, às 8h30, a Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2022-2025, e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. Nas audiências, a população sugere medidas em áreas diversas como saúde, educação, infraestrutura, assistência social e muitas outras. A partir dessas sugestões são norteadas as ações da gestão municipal.

“É uma inovação da Câmara Municipal realizar essas audiências públicas, o que mostra transparência à população e reforça o compromisso do trabalho pelo povo. Nestas ocasiões, podemos ver, com clareza, as reais necessidades e as dificuldades enfrentadas pela população nos seu dia a dia. É muito importante que o cidadão contribua com suas ideais e esta é a oportunidade de colocarem suas demandas”, pontuou o vereador e presidente da Câmara de Governador Newton Bello, Marcelo Moraes Carvalho.

O Plano Plurianual (PPA) é trabalhado a cada quatro anos. Ele estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração municipal em um cenário de médio prazo para as despesas de capital e outras, decorrentes da implantação de programas de duração continuada. Dessa forma também estão associados a ele, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que define as metas e as prioridades da administração pública, além dos recursos necessários para a execução dos projetos.

O vereador Marcelo Moraes acrescentou que a Câmara está com as portas abertas para tirar qualquer dúvida sobre seus instrumentos orçamentários e receber contribuições para o aperfeiçoamento. “Estamos prestando todas as informações à sociedade como um todo e ampliando essa divulgação com as audiências”, pontuou. Presentes à audiência pública, secretários municipais, vereadores, colaboradores da câmara, líderes religiosos, lideranças comunitárias e população em geral. A próxima audiência pública será no povoado Centro do Rosa.

Confira imagens