Search
terça-feira 19 outubro 2021
  • :
  • :

Câmara Municipal realiza audiência pública sobre a LOA e PPA no Povoado Barracão de Madeira

A Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello realizou, nesta quarta-feira (22), na E.M Manoel José da Silva, povoado Barracão de Madeira, às 8h30, a Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2022-2025, e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. Nas audiências, a população sugere medidas em áreas diversas como saúde, educação, infraestrutura, assistência social e muitas outras. A partir dessas sugestões são norteadas as ações da gestão municipal.

“É uma inovação da Câmara Municipal realizar essas audiências públicas, o que mostra transparência à população e reforça o compromisso do trabalho pelo povo. Nestas ocasiões, podemos ver, com clareza, as reais necessidades e as dificuldades enfrentadas pela população nos seu dia a dia. É muito importante que o cidadão contribua com suas ideais e esta é a oportunidade de colocarem suas demandas”, pontuou o vereador e presidente da Câmara de Governador Newton Bello, Marcelo Moraes Carvalho.

O Plano Plurianual (PPA) é trabalhado a cada quatro anos. Ele estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração municipal em um cenário de médio prazo para as despesas de capital e outras, decorrentes da implantação de programas de duração continuada. Dessa forma também estão associados a ele, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que define as metas e as prioridades da administração pública, além dos recursos necessários para a execução dos projetos.

O vereador Marcelo Moraes acrescentou que a Câmara está com as portas abertas para tirar qualquer dúvida sobre seus instrumentos orçamentários e receber contribuições para o aperfeiçoamento. “Estamos prestando todas as informações à sociedade como um todo e ampliando essa divulgação com as audiências”, pontuou. Presentes à audiência pública, secretários municipais, vereadores, colaboradores da câmara, líderes religiosos, lideranças comunitárias e população em geral. A próxima audiência pública será no povoado Centro do Rosa.

Confira imagens




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support