Search
terça-feira 19 outubro 2021
  • :
  • :

Com aprovação de indicações e vários debates, Câmara Municipal Realiza 21ª Sessão Ordinária de 2021

Duas indicações aprovadas e uma suspensão, marcaram a 21ª sessão da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello, nesta sexta-feira (24). Na ocasião, o vereador e presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, foi elogiado pela sua atenção, possibilitando ações que colocam o povo mais perto dos poderes públicos.

Neste trabalho do vereador se destaca a promoção das audiências públicas realizadas no povoado Barracão de Madeira, o tratamento democrático no parlamento municipal e a relação harmônica com os demais poderes do município. Marcelo Moraes agradeceu o reconhecimento dos colegas e pontuou o compromisso com ações que cheguem mais perto dos que precisam.

 

“Fico honrado com esse olhar dos colegas e digo que faço o meu trabalho para que possamos ser sempre aliados da população e levar o serviço público municipal àqueles que mais necessitam. Vamos continuar lutando pelo nosso município e sendo próximos, cada vez mais para que as demandas cheguem a nós e possamos solucionar todas com êxito”, frisou o presidente da casa.

 

Na sessão foi apresentada pelo vereador Raimundo Adonias Araújo(Adonias do Puba-PL) , uma indicação para reforma da praça e colocação do piso na quadra de esportes do povoado Rosilândia. Ele justificou estar “atendendo aos pedidos dos moradores daquela localidade. São dois pontos mais utilizados para o lazer e convívio e se encontram danificados pelo clima e uso”. Após vários debates dos legisladores durante a sessão,  ficou decidido que a indicação será votada na próxima sessão.

 

Indicação da vereadora Edna Vilar da Silva(Edna do Peixe-PL), aprovada, propôs a construção de pontes e bueiros na estrada do povoado Assentamento Santa Luzia ao povoado Marajá e do Marajá ao povoado Pôr do Sol. “Aa população aa região fica isolada, com grande dificuldade no deslocamento. A ponte possibilitará escoamento da produção, permitindo que todos os produtores e criadores, desenvolvam suas atividades”, frisou.

Outra indicação aprovada, propõe a substituição das traves de madeira por traves de ferro, nos campos dos povoados Dom Pedro, Aniceto e Barro Branco. “Atendendo aos pedidos dos moradores e jogadores dos povoados citados, que fazem o uso diário do campo, as traves já se encontram quebradas e velhas de tanto pegar sol e chuva. A qualquer momento podendo cair e com a substituição irá incentivar mais o esporte. Por isso, devem ser substituídas”, frisou o vereador, autor da proposta, José Carlos Pacheco(Carlos Sucesso-Avante).

 

Os vereadores Dr. Jones, Dr. Rodrigo Aguiar, Marfilho usaram a tribuna destacando o trabalho da Câmara e ressaltando suas ações em benefício da população. Os vereadores Edna do Peixe, Eliene e Aurino da Churrascaria não usaram a tribuna, mais participaram dos debates e destacaram sobre a importante atuação da casa legislativa.

Confira a seguir mais fotos da sessão e na sequência os vídeos dos legisladores que usaram a tribuna. Para Assistir o vídeo da sessão completa CLIQUE AQUI. 

Discursos na tribuna

Ver. Dr.Jones-PL 

Ver.Dr.Rodrigo Aguiar

Vereador Marfilho

Ver. Adonias do Puba

Ver. Carlos Sucesso

 
Ver. Marcelo Moraes(Presidente da Câmara)




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support