Search
quarta-feira 8 dezembro 2021
  • :
  • :

Com aprovações de Projeto de Lei e Indicações, Câmara Municipal Realiza 24ª Sessão Ordinária de 2021

Nesta sexta-feira (22), em mais uma sessão na Câmara Municipal de Governador Newton Bello, os vereadores apreciaram propostas que vão reverter em benefícios à população. Na ocasião, foram avaliadas indicações e Projeto de Lei, com medidas nas áreas de infraestrutura, educação e cidadania. Participaram com proposições, os vereadores Jones de Moares Silva(Dr.Jones-PL), Valdemar Sudário Filho(Marfilho-Avante), Raimundo Adonias Siqueira de Araújo(Adonias do Puba-PL) e José Carlos da Silva Pacheco(Carlos Sucesso-Avante). Foi avaliado ainda, o Projeto de Lei 008/2021, de autoria do Poder Executivo.

 

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final aprovou o Projeto de Lei 008/2021, de autoria do Poder Executivo. O documento propõe a alterar a Lei Municipal 167/2020, que trata do Sistema Municipal de Cultura. Na análise, o PL estava adequado às normas da técnica legislativa e à Lei Complementar 95/1998, recebendo aprovação.

 

 

A casa legislativa analisou indicação do vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araújo(Adonias do Puba-PL), que solicita a construção de uma praça pública no povoado Rosilândia. “É uma proposta pensando no bem estar da população deste povoado e em na necessidade. Por isso, solicito que seja construída uma praça, que servirá para encontros, lazer dos jovens e convivência dos moradores daquela localidade”, frisou o parlamentar.

 

A reforma completa da escola que atende os povoados Araras e Igarapé de Pedra é o objeto de indicação do vereador José Carlos da Silva Pacheco(Carlos Sucesso-Avante). O parlamentar ressalta a necessidade em preservar a estrutura física da instituição de ensino, além de garantir melhor qualidade do ensino e mais conforto aos estudantes. “A escola encontra-se danificada por fatores climáticos e utilização ao longo dos anos, sem ter recebido reforma. Por isso, essa proposta para que seja iniciada uma reforma na unidade e possamos garantir segurança e conforto”, disse.

Em indicação conjunta, os vereadores Jones de Moraes Silva(Dr.Jones) e Valdemar Sudario Filho(Marfilho), sugeriram a construção, com empiçarramento e implantação de bueiro, em estrada vicinal da cidade. Será beneficiada a via liga os povoados 28 de Agosto e Barracão de Madeira. “Essa construção é, sem sobra de dúvidas, garantia de melhorias para a mobilidade daquelas populações. São comunidades que ficam tão perto fica da sede, e ao mesmo tempo, se tornam tão distante, devido às péssimas condições de tráfego, principalmente, no inverno”, disse Dr.Jones.

O vereador Valdemar Filho, enfatizou que “a situação é de isolamento, pois não têm acesso para escoar suas produções, à educação e principalmente, à saúde. Portanto, requeremos do Poder Executivo esta medida, para que a população destes povoados e das áreas vizinhas possam se deslocar até a sede do município, sem passar por nenhum transtorno”, frisou.

As Vereadoras Edna do Peixe, Eliene e Aurino da Churrascaria não apresentaram preposições, mais debateram e aprovaram as indicações apresentadas pelo demais vereadores.

O presidente da casa, Marcelo Moraes, dirigiu mais uma vez a sessão e destacou ” Parabenizo os legisladores pelo grande trabalho realizado na Câmara, estamos aqui a serviço do povo, buscando o melhor para nossa sociedade.”




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support