quarta-feira 8 dezembro 2021

Com aprovações de Projeto de Lei e Indicações, Câmara Municipal Realiza 24ª Sessão Ordinária de 2021

Nesta sexta-feira (22), em mais uma sessão na Câmara Municipal de Governador Newton Bello, os vereadores apreciaram propostas que vão reverter em benefícios à população. Na ocasião, foram avaliadas indicações e Projeto de Lei, com medidas nas áreas de infraestrutura, educação e cidadania. Participaram com proposições, os vereadores Jones de Moares Silva(Dr.Jones-PL), Valdemar Sudário Filho(Marfilho-Avante), Raimundo Adonias Siqueira de Araújo(Adonias do Puba-PL) e José Carlos da Silva Pacheco(Carlos Sucesso-Avante). Foi avaliado ainda, o Projeto de Lei 008/2021, de autoria do Poder Executivo.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final aprovou o Projeto de Lei 008/2021, de autoria do Poder Executivo. O documento propõe a alterar a Lei Municipal 167/2020, que trata do Sistema Municipal de Cultura. Na análise, o PL estava adequado às normas da técnica legislativa e à Lei Complementar 95/1998, recebendo aprovação.

A casa legislativa analisou indicação do vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araújo(Adonias do Puba-PL), que solicita a construção de uma praça pública no povoado Rosilândia. “É uma proposta pensando no bem estar da população deste povoado e em na necessidade. Por isso, solicito que seja construída uma praça, que servirá para encontros, lazer dos jovens e convivência dos moradores daquela localidade”, frisou o parlamentar.

A reforma completa da escola que atende os povoados Araras e Igarapé de Pedra é o objeto de indicação do vereador José Carlos da Silva Pacheco(Carlos Sucesso-Avante). O parlamentar ressalta a necessidade em preservar a estrutura física da instituição de ensino, além de garantir melhor qualidade do ensino e mais conforto aos estudantes. “A escola encontra-se danificada por fatores climáticos e utilização ao longo dos anos, sem ter recebido reforma. Por isso, essa proposta para que seja iniciada uma reforma na unidade e possamos garantir segurança e conforto”, disse.

Em indicação conjunta, os vereadores Jones de Moraes Silva(Dr.Jones) e Valdemar Sudario Filho(Marfilho), sugeriram a construção, com empiçarramento e implantação de bueiro, em estrada vicinal da cidade. Será beneficiada a via liga os povoados 28 de Agosto e Barracão de Madeira. “Essa construção é, sem sobra de dúvidas, garantia de melhorias para a mobilidade daquelas populações. São comunidades que ficam tão perto fica da sede, e ao mesmo tempo, se tornam tão distante, devido às péssimas condições de tráfego, principalmente, no inverno”, disse Dr.Jones.

O vereador Valdemar Filho, enfatizou que “a situação é de isolamento, pois não têm acesso para escoar suas produções, à educação e principalmente, à saúde. Portanto, requeremos do Poder Executivo esta medida, para que a população destes povoados e das áreas vizinhas possam se deslocar até a sede do município, sem passar por nenhum transtorno”, frisou.

As Vereadoras Edna do Peixe, Eliene e Aurino da Churrascaria não apresentaram preposições, mais debateram e aprovaram as indicações apresentadas pelo demais vereadores.

O presidente da casa, Marcelo Moraes, dirigiu mais uma vez a sessão e destacou ” Parabenizo os legisladores pelo grande trabalho realizado na Câmara, estamos aqui a serviço do povo, buscando o melhor para nossa sociedade.”