Search
terça-feira 7 dezembro 2021
  • :
  • :

Com aprovações de Projetos de Leis e Indicações, Câmara Municipal Realiza 26ª Sessão de 2021

Os vereadores de Governador Newton Bello debateram e avaliaram propostas em benefício da população da cidade. Em mais um dia de sessão, na sexta (5), os parlamentares pontuaram demandas necessárias para o bom funcionamento da gestão pública. O vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes Carvalho, pontuou que “em mais uma sessão, estaremos unidos e coesos no propósito em fazer o que for melhor à população de Governador Newton Bello. Uma parceria que é firme e de resultados, é a nossa, os parlamentares, com o povo de nossa cidade”, destacou.

Na ocasião, a líder Cilete, que coordena a equipe de segurança particular do município, usou a tribuna para falar sobre a importância deste trabalho na cidade. “Nosso trabalho representa a segurança feita com humanidade, com respeito às pessoas e sempre na garantia de que o cidadão possa ir e vir sem riscos. Chamamos a sensibilidade de todos para reconhecerem este trabalho e saber que fazemos com o compromisso e dedicação que nossa cidade e população merecem”, frisou Cilete.

O melhoramento das ruas do Assentamento Santa Luzia foi a base de indicação da vereadora Edna Vilar da Silva. Ela justificou que, no período do inverno, a lama dificulta o trajeto das pessoas. “É muita lama e poças de água no período chuvoso e muita poeira no verão. Mas, principalmente os buracos dificultam a vida dos moradores. Por isso, solicito o melhoramento das ruas”, disse.

O vereador Jones de Moraes Silva propôs a reforma completa da ponte sobre o Rio Água Preta, que liga os povoados Londrina, Centro dos Batistas, Assentamento 28 de Agosto, Água Preta, Lata e Centro dos Toinho. “Há décadas a ponte está sem manutenção e, com o passar dos anos, vem sofrendo desgastes. Eu ouvi reclamações dos moradores, que temem a queda da ponte no período das cheias do igarapé. Resolvermos entrar com essa indicação para que medidas sejam tomadas na recuperação da ponte”, frisou.

Aprovações a projetos do Poder Executivo

Na sessão, os vereadores deram pareceres favoráveis a Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo. Foi aprovado o Projeto de Lei nº 008/2021, que altera a Lei Municipal nº 167/2020, sobre o Sistema Municipal de Cultura. A Câmara aprovou ainda, o Projeto de Lei nº 010/2021, que trata da educação ambiental, institui a Política Municipal de Educação Ambiental, o Sistema Municipal de Educação Ambiental e o Fundo Municipal de Educação Ambiental.

Seguem com pareceres favoráveis, o Projeto de Lei nº 011/2021 (que cria a Política Municipal do Meio Ambiente e o Sistema Municipal de Proteção, Controle, Fiscalização, Melhoria da Qualidade); Projeto de Lei nº 012/2021 (que institui as taxas do Serviço de Inspeção Municipal-SIM, da cidade); Projeto de Lei nº 013/2021 (que dispõe sobre o licenciamento ambiental no âmbito do município); e o Projeto de Lei nº 009/2021 (institui o Código de Posturas do município).

Confira as fotos.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support