terça-feira 7 dezembro 2021

Com aprovações de Projetos de Leis e Indicações, Câmara Municipal Realiza 26ª Sessão de 2021

Os vereadores de Governador Newton Bello debateram e avaliaram propostas em benefício da população da cidade. Em mais um dia de sessão, na sexta (5), os parlamentares pontuaram demandas necessárias para o bom funcionamento da gestão pública. O vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes Carvalho, pontuou que “em mais uma sessão, estaremos unidos e coesos no propósito em fazer o que for melhor à população de Governador Newton Bello. Uma parceria que é firme e de resultados, é a nossa, os parlamentares, com o povo de nossa cidade”, destacou.

Na ocasião, a líder Cilete, que coordena a equipe de segurança particular do município, usou a tribuna para falar sobre a importância deste trabalho na cidade. “Nosso trabalho representa a segurança feita com humanidade, com respeito às pessoas e sempre na garantia de que o cidadão possa ir e vir sem riscos. Chamamos a sensibilidade de todos para reconhecerem este trabalho e saber que fazemos com o compromisso e dedicação que nossa cidade e população merecem”, frisou Cilete.

O melhoramento das ruas do Assentamento Santa Luzia foi a base de indicação da vereadora Edna Vilar da Silva. Ela justificou que, no período do inverno, a lama dificulta o trajeto das pessoas. “É muita lama e poças de água no período chuvoso e muita poeira no verão. Mas, principalmente os buracos dificultam a vida dos moradores. Por isso, solicito o melhoramento das ruas”, disse.

O vereador Jones de Moraes Silva propôs a reforma completa da ponte sobre o Rio Água Preta, que liga os povoados Londrina, Centro dos Batistas, Assentamento 28 de Agosto, Água Preta, Lata e Centro dos Toinho. “Há décadas a ponte está sem manutenção e, com o passar dos anos, vem sofrendo desgastes. Eu ouvi reclamações dos moradores, que temem a queda da ponte no período das cheias do igarapé. Resolvermos entrar com essa indicação para que medidas sejam tomadas na recuperação da ponte”, frisou.

Aprovações a projetos do Poder Executivo

Na sessão, os vereadores deram pareceres favoráveis a Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo. Foi aprovado o Projeto de Lei nº 008/2021, que altera a Lei Municipal nº 167/2020, sobre o Sistema Municipal de Cultura. A Câmara aprovou ainda, o Projeto de Lei nº 010/2021, que trata da educação ambiental, institui a Política Municipal de Educação Ambiental, o Sistema Municipal de Educação Ambiental e o Fundo Municipal de Educação Ambiental.

Seguem com pareceres favoráveis, o Projeto de Lei nº 011/2021 (que cria a Política Municipal do Meio Ambiente e o Sistema Municipal de Proteção, Controle, Fiscalização, Melhoria da Qualidade); Projeto de Lei nº 012/2021 (que institui as taxas do Serviço de Inspeção Municipal-SIM, da cidade); Projeto de Lei nº 013/2021 (que dispõe sobre o licenciamento ambiental no âmbito do município); e o Projeto de Lei nº 009/2021 (institui o Código de Posturas do município).

Confira as fotos.