Search
terça-feira 5 julho 2022
  • :
  • :

Com Debates Envolvendo os Profissionais de Educação e Demais Temáticas Importantes, Câmara Municipal Realiza 29 ª Sessão Ordinária de 2021.

Os parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Governador Newton Bello reuniram nesta sexta-feira (3), para mais uma sessão. Na ocasião dos trabalhos, o presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, destacou o momento para aprofundar debates e reforças as iniciativas pela população da cidade. Representantes do sindicato dos professores usaram a tribuna para fazer colocações, entre estes, sobre o abono salarial e outras demandas da categoria.

“A sessão foi muito importante, pois tivemos a participação dos professores, uma das categorias mais importantes do país. Sem a educação, não somos nada. O que queremos é que sejam ouvidos, acolhidos e atendidos. Os professores merecem respeito e merecem ser valorizados”, pontuou o vereador Marcelo Moraes.

Representante dos professores, João Aguiar, pontuou que recursos destinados à educação não teriam sido usados da forma correta. Segundo ele, as escolas só possuem o ‘básico do básico’ e essa situação deve ser melhorada, pois só assim, será garantida a mínima qualidade da educação. Solicitou ainda o abono salarial aos professores e todos os funcionários, destacando que apenas cobra melhorias para a categoria e todos os servidores.

Outros professores do sindicato municipal e também, membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), fizeram uso da tribuna para reivindicar o abono salarial e demais direitos da categoria, a exemplo do reajuste de salários. Os vereadores Dr. Jones(PL) e Edna do Peixe(PL) foram citados pelos professores como apoiadores das demandas. “Só queremos nossos direitos”, frisou a professora Joquebede.

Os Vereadores Dr. Jones e Edna do Peixes que fazer parte da Comissão Permanente de Educação, ressaltaram em tribuna o apoio aos professores e aos seus direitos, pontuaram também que administração municipal tem a boa vontade de cumprir as suas obrigações com os professores.

 

O vereador Rodrigo Aguiar(PSC) usou a tribuna parabenizando os professores por reivindicar seus direitos. “É um dever e uma obrigação, pois os professores merecem. Há condições do abono e deve ser concedido ao segmento”, enfatizou. A vereadora Edna do Peixe reforçou o apoio aos professores. “Reunimos com a secretária de Educação, que nos prometeu uma resposta até a segunda quinzena deste mês. Foi uma primeira conversa e vamos continuar nessa luta”, observou a parlamentar.

O vereador Marfilho(Avante), também se colocou à disposição para reforçar a luta dos professores e lembrou que, mesmo com a Covid-19, “as escolas estão funcionando e o trabalho de todos os professores é muito importante, sobretudo neste momento de pandemia”. Os vereadores Eliene Fernandes, Aurino Pereira e Carlos Sucesso também e Adonias do Puba, destacaram na tribuna, a importância dos professores e seus direitos.

A próxima sessão será um ato solene de entrega de Título de Cidadão Honorário, a data ainda será confirmada e divulgada pelos canais de comunicação da Câmara Municipal.

Assista a Sessão Completa e confira o discurso de todos clicando AQUI.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support