Search
terça-feira 5 julho 2022
  • :
  • :

Câmara Municipal de Governador Newton Bello aprova complemento salarial para profissionais da educação

Valorização, reconhecimento e garantia de direitos aos profissionais da educação. Com este foco, os vereadores da Câmara Municipal de Governador Newton Bello aprovaram, por unanimidade, em sessão extraordinária nesta terça-feira(28/12),  a concessão de complemento salarial para a categoria. O texto consta do Projeto de Lei de n°14, de autoria do poder executivo e prevê o benefício para os servidores da educação básica da rede municipal de ensino.

 

“A Câmara está sensível à necessidade dos profissionais da educação de nosso município. Sabemos que é importante valorizar e respeitar essa categoria. Sem eles, não teríamos cidadãos preparados para o futuro. Por isso, aprovamos este texto, por unanimidade e fazendo jus ao direito destes profissionais. Com essa atitude, mostramos que esta casa legislativa está unida para fazer o melhor pelos trabalhadores da educação”, frisou o presidente da casa, vereador Marcelo Moraes Carvalho.

Pelo projeto, caberá à Secretaria Municipal de Educação (Semed), coordenar a concessão da complementação salarial. A medida cumpre o artigo 212-A, da Constituição Federal e o recurso destinado ao pagamento será do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e estabelecido em decreto.

O benefício irá para servidores em exercício, integrantes do quadro do magistério da Semed, titulares de cargos ou funções-atividades, e ainda, outros servidores que vierem a ser enquadrados legalmente, até a data limite da lei. Podem receber ainda a complementação, professores com classes e aulas atribuídas, segundo o Plano de Cargos e Carreira do município.

O valor do abono será calculado proporcionalmente ao vencimento dos servidores. Sobre esse benefício não incidirão descontos previdenciários e de assistência médica. Participaram da sessão, além dos vereadores, vários professores, o secretário municipal de Administração Cícero Arraiz e a procuradora do município, Brenda Araújo. O projeto segue pra ser sancionado.

Sessão Extraordinária 

Na Sessão Extraordinária todos os vereadores( Marcelo Moraes- Presidente, Carlos Sucesso, Dr.Jones, Eliene, Edna do Peixe, Aurino da Churrascaria, Marfilho e Dr. Rodrigo Aguiar, participaram de forma presencial,  no entanto o vereador Adonias do Puba participou de forma remota.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support