quinta-feira 26 maio 2022

Poder Executivo atende Requerimento e Projeto de Lei da Câmara Municipal, que solicitava Reforma e Mudança de Nome da Unidade Mista Dep. César Bandeira

O Poder executivo de Governador Newton Bello atendeu o requerimento e o projeto de Lei da Câmara Municipal, que solicitava a reforma e mudança de nome da Unidade Mista Deputado César Bandeira. O requerimento de reforma é de autoria do Vereador Marfilho(Avante) e o projeto de lei, que solicitava a mudança de nome para Unidade Mista Ver. José Regino é do Vereador Dr.Rodrigo Aguiar(PSC).

As demandas que os parlamentares solicitaram ao executivo newtonbelense  atende a população que esperava por melhorias na unidade mista. A solicitação foi prontamente acatada pelo Poder Executivo, que irá reinaugurar nesta terça-feira(01/02),às 9:00 da manhã a unidade.

A ampla obra de reforma da unidade  inclui melhorias na infraestrutura, a exemplo de instalações elétricas, hidráulicas, pintura, melhorias no telhado, nas salas de atendimento, áreas externas e outros. O prédio ganhou ainda novos móveis e equipamentos para atender com mais qualidade e condições.

“Ficamos muito satisfeitos em poder proporcionar esse essa melhoria na prestação dos serviços de saúde à população de Governador Newton Bello. Com esta reforma, o prédio, será entregue, todo equipado e melhorado. Certamente, os profissionais vão desempenhar ainda melhor sua missão de salvar vidas. Agradecemos ao poder executivo por ter acatado essa solicitação e esperamos logo entregar esta nova unidade de saúde ao nosso povo”, pontuou o vereador Marfilho.

Alteração de Nome

A Unidade de Saúde Vereador José Regino, antes era denominada Posto de Saúde Deputado César Bandeira. O nome precisou ser alterado, para seguir legislação que proíbe a utilização de nomes de pessoas vivas em prédios públicos.

A solicitação, fruto de projeto do vereador Dr. Rodrigo Aguiar (PSC), presta ainda uma justa homenagem ao importante político do município, vereador José Regino. O Poder Executivo atendeu o projeto de lei  e sancionou a norma, autorizando a mudança do nome da unidade. ” Eu estou muito feliz em ver os nossos conterrâneos sendo homenageados, agradeço a todos os colegas vereadores por terem aprovado por unanimidade o nosso projeto de lei” Frisou o parlamentar.

Destaque

O presidente da Câmara, o Vereador Marcelo Moraes, destacou ” O Poder Executivo foi sensível as solicitações  e mostrou compromisso em atender a Câmara Municipal de Vereadores. Isso reforçando a parceria dos poderes executivo e legislativo, na busca de mais desenvolvimento para o município de Governador Newton Bello”