quinta-feira 26 maio 2022

Com a presença de Representantes da Equatorial Energia, Aprovações de Requerimentos e Indicações, Câmara Municipal Realizou 3ª Sessão Ordinária de 2022.

Na sessão desta sexta-feira (4), na Câmara Municipal de Governador Newton Bello, os vereadores receberam representantes da Equatorial Energia. Na ocasião, foram tratados problemas na distribuição de energia no município e falhas no serviço. Ainda na sessão, foram apresentados e votados requerimentos e indicações dos parlamentares, que também usaram a tribuna para debater temas de interesse da população.

O vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes Carvalho, ressaltou a importância da sessão. “Mais um momento de trabalho da Câmara, em que prestamos contas à população que nos nos elegeu, discutimos e voltamos o que é importante para as comunidades. Nesta sessão, tivemos a presença dos representantes da Equatorial Energia, discutindo problemas na prestação do serviço e tentando solucionar a questão, garantindo a distribuição regular, de qualidade e segura à população”, destacou.

Estavam representando a Equatorial Energia os supervisores Joel e André, que prestaram esclarecimentos aos vereadores e à população que acompanhou a sessão. No momento, houve vários questionamentos e pedidos de solução dos problemas no fornecimento de energia. Os supervisores apresentaram algumas sugestões de medidas para solucionar as constantes faltas de energia na cidade e se comprometeram a resolver a questão.

A participação dos membros da empresa é fruto de solicitação do vereador Dr. Jones (PL), por meio de requerimento, aprovado na última sessão.  “Vamos continuar a luta pela nossa população e pela distribuição regular de energia em nossa cidade. Assim como, por melhorias e manutenção no sistema de subestação de energia que serve o município. Quero agradecer aos representantes da Equatorial, que vieram prestar os devidos esclarecimentos”, frisou o parlamentar.

Votações

O vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes Carvalho, apresentou requerimento solicitando que seja construída uma creche municipal. “Nosso município precisa de um espaço onde nossas crianças possam ter cuidados e aprendizagem com segurança e conforto. Uma creche é de grande importância para elas, nesta fase da vida, sobretudo, considerando que muitos pais e mães precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos”, frisou.

O vereador Carlos Sucesso(Avante), apresentou indicação solicitando a construção de praças públicas nos povoados 16 de Abril, Barracão de Madeira e União. “É pensando no bem estar da população destes povoados que venho fazer este pedido. As praças servirão para a convivência, lazer, encontros de jovens e para toda a família. Serão um ponto de divertimento aos moradores”, justificou o parlamentar.

Indicação de autoria do  vereador Adonias do Puba, trata da ampliação das luminárias de led do povoado Pau d’Arco e a construção dos portais de entrada e saída da cidade. “Sugerimos o formato chapéu de couro, com estrutura metálica e horizontal para permitir passagem de veículos até seis metros do asfalto. O portal, além de embelezar, servirá como identificação da cidade”, pontuou. O formato sugerido presta homenagem a Raimundo ‘Chapéu de Couro’, fundador do município.

Parlamentares se posicionam

O vereador Dr. Rodrigo Aguiar usou a tribuna para parabenizar o diretório do PSB municipal, desejando vitória nesta eleições. Na ocasião, citou ainda solução sobre o pagamento de 13º de servidores contratados. “O processo está concluso e sabemos que a justiça dará a sábia decisão. Os servidores irão receber seu 13º salário, que é um direito e deve ser pago”, frisou.

Edna de Peixe se manifestou sobre os debates respeitosos na Câmara e que sempre se deve pensar no melhor para a população. Também parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado dia 8 de março. Os parlamentares Eliene e Aurino da Churrascaria também se posicionaram sobre ações em benefício dos newtobelenses, durante a sessão. “Estamos aqui para defender o cidadão e mostrar nosso trabalho pela nossa população”, frisou a vereadora Eliene.

Assista a sessão Completa Clicando AQUI.