Search
quinta-feira 26 maio 2022
  • :
  • :

Com a presença de Representantes da Equatorial Energia, Aprovações de Requerimentos e Indicações, Câmara Municipal Realizou 3ª Sessão Ordinária de 2022.

Na sessão desta sexta-feira (4), na Câmara Municipal de Governador Newton Bello, os vereadores receberam representantes da Equatorial Energia. Na ocasião, foram tratados problemas na distribuição de energia no município e falhas no serviço. Ainda na sessão, foram apresentados e votados requerimentos e indicações dos parlamentares, que também usaram a tribuna para debater temas de interesse da população.

 

O vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes Carvalho, ressaltou a importância da sessão. “Mais um momento de trabalho da Câmara, em que prestamos contas à população que nos nos elegeu, discutimos e voltamos o que é importante para as comunidades. Nesta sessão, tivemos a presença dos representantes da Equatorial Energia, discutindo problemas na prestação do serviço e tentando solucionar a questão, garantindo a distribuição regular, de qualidade e segura à população”, destacou.

 

Estavam representando a Equatorial Energia os supervisores Joel e André, que prestaram esclarecimentos aos vereadores e à população que acompanhou a sessão. No momento, houve vários questionamentos e pedidos de solução dos problemas no fornecimento de energia. Os supervisores apresentaram algumas sugestões de medidas para solucionar as constantes faltas de energia na cidade e se comprometeram a resolver a questão.

A participação dos membros da empresa é fruto de solicitação do vereador Dr. Jones (PL), por meio de requerimento, aprovado na última sessão.  “Vamos continuar a luta pela nossa população e pela distribuição regular de energia em nossa cidade. Assim como, por melhorias e manutenção no sistema de subestação de energia que serve o município. Quero agradecer aos representantes da Equatorial, que vieram prestar os devidos esclarecimentos”, frisou o parlamentar.

Votações

O vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes Carvalho, apresentou requerimento solicitando que seja construída uma creche municipal. “Nosso município precisa de um espaço onde nossas crianças possam ter cuidados e aprendizagem com segurança e conforto. Uma creche é de grande importância para elas, nesta fase da vida, sobretudo, considerando que muitos pais e mães precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos”, frisou.

 

O vereador Carlos Sucesso(Avante), apresentou indicação solicitando a construção de praças públicas nos povoados 16 de Abril, Barracão de Madeira e União. “É pensando no bem estar da população destes povoados que venho fazer este pedido. As praças servirão para a convivência, lazer, encontros de jovens e para toda a família. Serão um ponto de divertimento aos moradores”, justificou o parlamentar.

 

Indicação de autoria do  vereador Adonias do Puba, trata da ampliação das luminárias de led do povoado Pau d’Arco e a construção dos portais de entrada e saída da cidade. “Sugerimos o formato chapéu de couro, com estrutura metálica e horizontal para permitir passagem de veículos até seis metros do asfalto. O portal, além de embelezar, servirá como identificação da cidade”, pontuou. O formato sugerido presta homenagem a Raimundo ‘Chapéu de Couro’, fundador do município.

Parlamentares se posicionam

O vereador Dr. Rodrigo Aguiar usou a tribuna para parabenizar o diretório do PSB municipal, desejando vitória nesta eleições. Na ocasião, citou ainda solução sobre o pagamento de 13º de servidores contratados. “O processo está concluso e sabemos que a justiça dará a sábia decisão. Os servidores irão receber seu 13º salário, que é um direito e deve ser pago”, frisou.

Edna de Peixe se manifestou sobre os debates respeitosos na Câmara e que sempre se deve pensar no melhor para a população. Também parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado dia 8 de março. Os parlamentares Eliene e Aurino da Churrascaria também se posicionaram sobre ações em benefício dos newtobelenses, durante a sessão. “Estamos aqui para defender o cidadão e mostrar nosso trabalho pela nossa população”, frisou a vereadora Eliene.

Assista a sessão Completa Clicando AQUI.  




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support