Search
sexta-feira 27 maio 2022
  • :
  • :

Câmara Municipal Realizou 5ª Sessão Ordinária de 2022 com aprovação de Requerimentos e Indicações.

 

Em sessão na Câmara de Vereadores da cidade de Governador Newton Bello, parlamentares discutiram e aprovaram medidas de interesse da população. O trabalho marcou mais um dia de atividades na casa legislativa, com participação de lideranças e população, que acompanharam o momento. A sessão contribuiu para agilizar as propostas em benefício dos newtobenlenses.

O vereador e presidente da casa legislativa, Marcelo Moraes Carvalho destacou a sessão. “A cada nova sessão, atualizamos o que temos a discutir, a partir das demandas da nossa população. Ficamos sempre mais satisfeitos, porque o trabalho vem sendo realizado com seriedade, compromisso e sempre pensando no que é melhor para o povo, no atendimento de suas demandas e prioridades. Sabemos que somos o poder mais próximo da população e estamos aqui, honrando o voto que nos foi dado e tentando fazer sempre o melhor”, frisou.

Marcelo Moraes Carvalho apresentou requerimento em que solicita a pavimentação asfáltica de rua na sede do município. “É de grande necessidade o Melhoramento de nossas ruas podemos ver que nossos Bairros e o centro da cidade vem sofrendo com o grande desgaste ocasionado pelo tempo e pelas chuvas por essa razão solicito a Pavimentação Asfáltica assim recuperando as áreas afetadas.

A reforma completa e ampliação da escola dos povoados Igarapé de Pedra e Lagoa da Cruz é a indicação do vice-presidente da casa, o vereador Carlos Sucesso(Avante). Ele justifica que a obra irá preservar a estrutura da instituição de ensino, que está deficiente e ainda, garantir melhor qualidade no ensino. “A escola está danificada por fatores climáticos e pelos longos anos sem reforma. Isso compromete o bem estar dos alunos e professores. Necessita de uma reforma geral”, defendeu o parlamentar.

Melhorias na educação também pautaram requerimento do vereador Adonias do Puba(PL). Ele solicita a construção, reforma e ampliação da Escola Municipal Santo André, no povoado 16 de Abril. De acordo com o parlamentar, “o prédio da escola é antigo e tem vários vazamentos no teto, que precisam ser consertados, entre outras melhorias, para oferecer as devidas condições aos alunos e professores”.

A infraestrutura foi contemplada em indicação do vereador Marfilho (Avante) , que solicita a reforma completa das pontes que ligas os povoados Londrina, Água Preta e Igarapé da Lata. “Essas pontes estão quebradas, representando risco, pois, a qualquer momento, podem cair. Além disso, a estrutura precárias vem dificultando a trafegabilidade das pessoas que moram ali. São meios de grande importância para o acesso de pessoas e veículos, e precisam de reforma”, frisou.

Com foco na área da saúde, o vereador Dr.Jones(PL), solicitou contratação de pediatra para atender as crianças da cidade. “A contratação de um profissional médico pediatra, é de suma importância para prestarmos um melhor atendimento às crianças do nosso município. A população necessita muito desse profissional e nem todos têm condições de pagar por um atendimento pediátrico aos seus filhos”, destacou.

No município, o abatimento de animais é realizado em espaços sem as condições próprias para a atividade. Diante desse problema, o vereador Aurino da Churrascaria(Avante), apresentou proposta para construção de um matadouro na cidade. “Sabemos que o município não possui local para a prática, por isso, solicito, com urgência, a construção de um matadouro municipal. Esse abate deve ser feito em ambiente limpo, higienizado, equipado e que seja monitorado pela Vigilância Sanitária. É segurança e saúde para famílias newtonbellenses”, justificou.

Os requerimentos e indicações foram analisados e aprovados na sessão.  Acompanha a sessão completa clicando aqui.

Os Vereadores Dr. Rodrigo Aguiar(PSC) e Eliene(PL), além dos demais vereadores que apresentaram indicações e requerimentos, também usaram a tribuna para debater e destacar sobre assuntos relevantes para a população. A vereadora Edna Vilar não usou a tribuna, mas votou em todos os requerimentos e indicações, debatendo sobre as temáticas apresentadas pelos demais legisladores.

Confira outras fotos da sessão a seguir e os discursos e considerações finais de cada parlamentar.

Discursos na Tribuna




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support