sexta-feira 27 maio 2022

Câmara Municipal Realizou 5ª Sessão Ordinária de 2022 com aprovação de Requerimentos e Indicações.

Em sessão na Câmara de Vereadores da cidade de Governador Newton Bello, parlamentares discutiram e aprovaram medidas de interesse da população. O trabalho marcou mais um dia de atividades na casa legislativa, com participação de lideranças e população, que acompanharam o momento. A sessão contribuiu para agilizar as propostas em benefício dos newtobenlenses.

O vereador e presidente da casa legislativa, Marcelo Moraes Carvalho destacou a sessão. “A cada nova sessão, atualizamos o que temos a discutir, a partir das demandas da nossa população. Ficamos sempre mais satisfeitos, porque o trabalho vem sendo realizado com seriedade, compromisso e sempre pensando no que é melhor para o povo, no atendimento de suas demandas e prioridades. Sabemos que somos o poder mais próximo da população e estamos aqui, honrando o voto que nos foi dado e tentando fazer sempre o melhor”, frisou.

Marcelo Moraes Carvalho apresentou requerimento em que solicita a pavimentação asfáltica de rua na sede do município. “É de grande necessidade o Melhoramento de nossas ruas podemos ver que nossos Bairros e o centro da cidade vem sofrendo com o grande desgaste ocasionado pelo tempo e pelas chuvas por essa razão solicito a Pavimentação Asfáltica assim recuperando as áreas afetadas.

A reforma completa e ampliação da escola dos povoados Igarapé de Pedra e Lagoa da Cruz é a indicação do vice-presidente da casa, o vereador Carlos Sucesso(Avante). Ele justifica que a obra irá preservar a estrutura da instituição de ensino, que está deficiente e ainda, garantir melhor qualidade no ensino. “A escola está danificada por fatores climáticos e pelos longos anos sem reforma. Isso compromete o bem estar dos alunos e professores. Necessita de uma reforma geral”, defendeu o parlamentar.

Melhorias na educação também pautaram requerimento do vereador Adonias do Puba(PL). Ele solicita a construção, reforma e ampliação da Escola Municipal Santo André, no povoado 16 de Abril. De acordo com o parlamentar, “o prédio da escola é antigo e tem vários vazamentos no teto, que precisam ser consertados, entre outras melhorias, para oferecer as devidas condições aos alunos e professores”.

A infraestrutura foi contemplada em indicação do vereador Marfilho (Avante) , que solicita a reforma completa das pontes que ligas os povoados Londrina, Água Preta e Igarapé da Lata. “Essas pontes estão quebradas, representando risco, pois, a qualquer momento, podem cair. Além disso, a estrutura precárias vem dificultando a trafegabilidade das pessoas que moram ali. São meios de grande importância para o acesso de pessoas e veículos, e precisam de reforma”, frisou.

Com foco na área da saúde, o vereador Dr.Jones(PL), solicitou contratação de pediatra para atender as crianças da cidade. “A contratação de um profissional médico pediatra, é de suma importância para prestarmos um melhor atendimento às crianças do nosso município. A população necessita muito desse profissional e nem todos têm condições de pagar por um atendimento pediátrico aos seus filhos”, destacou.

No município, o abatimento de animais é realizado em espaços sem as condições próprias para a atividade. Diante desse problema, o vereador Aurino da Churrascaria(Avante), apresentou proposta para construção de um matadouro na cidade. “Sabemos que o município não possui local para a prática, por isso, solicito, com urgência, a construção de um matadouro municipal. Esse abate deve ser feito em ambiente limpo, higienizado, equipado e que seja monitorado pela Vigilância Sanitária. É segurança e saúde para famílias newtonbellenses”, justificou.

Os requerimentos e indicações foram analisados e aprovados na sessão.  Acompanha a sessão completa clicando aqui.

Os Vereadores Dr. Rodrigo Aguiar(PSC) e Eliene(PL), além dos demais vereadores que apresentaram indicações e requerimentos, também usaram a tribuna para debater e destacar sobre assuntos relevantes para a população. A vereadora Edna Vilar não usou a tribuna, mas votou em todos os requerimentos e indicações, debatendo sobre as temáticas apresentadas pelos demais legisladores.

Confira outras fotos da sessão a seguir e os discursos e considerações finais de cada parlamentar.

Discursos na Tribuna