Search
sexta-feira 27 maio 2022
  • :
  • :

Com aprovação de Indicações e Requerimentos, Câmara Municipal realizou a 6ª Sessão Ordinária de 2022

Vereadores da Câmara Municipal de Governador Newton Bello se reuniram para mais um sessão, na sexta-feira (25). Na ocasião, os parlamentares avaliaram e votaram indicações e requerimentos. A abertura dos trabalhos do dia contou com momento de fala dos parlamentares na tribuna. As proposições trataram de medidas nas áreas de esporte, infraestrutura, abastecimento e cidadania. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da casa, vereador Carlos Sucesso. Melhorias em sistemas de abastecimento de água dos povoados este na pauta dos vereadores.

“É sempre uma honra a cada nova sessão, poder representar bem o nosso povo, que nos elegeu. Fazer a condução dos trabalhos desta casa legislativa soma para o andamento e promoção das políticas públicas que venham beneficiar o nosso povo. Estamos juntos, todos os parlamentares, na missão de garantir direitos e dignidade para a população de Governador Newton Bello. Temos o compromisso, interesse e sensibilidade com as questões dos que mais necessitam. Estaremos juntos nesse trabalho para atender as demandas dos cidadãos na nossa cidade”, disse o vice-presidente da casa, vereador Carlos Sucesso.

Durante a sessão, foi apreciada indicação do vereador Carlos Sucesso, que propõe a construção de uma quadra poliesportiva nos povoados 16 de Abril, Barracão de Madeira e União. O parlamentar defende que haja um espaço para os jovens serem inseridos nas práticas de esporte e assim, ocuparem seu tempo com atividades recreativas e também, educativas. “Incentivar o esporte é dar aos jovens a oportunidade de entretenimento, lazer e educação. Vale lembrar que os jovens do nosso povoado não possuem espaço para praticar esportes. Uma quadra poliesportiva traria esse incentivo, além de ser o local mais adequado e seguro”, frisou o vereador.

O abastecimento de água foi o tema de proposição dos vereadores Adonias do Puba e  Dr. Jones . As propostas solicitam construção e melhorias em estruturas na zona rural do município.

 

O vereador Adonias do Puba solicitou a perfuração de poço artesiano, com redistribuição hidráulica e base, para os povoados Alto do Barbosa, Centro do Otide e Água Preta. “A água potável é essencial para a saúde humana, bem como para a criação de animais e irrigação das plantações. Por esta razão, é necessária a perfuração de poços para atender essas e outras demandas das comunidades destes povoados”, pontuou Adonias do Puba.

O vereador Dr.Jones também se preocupou com o adequado abastecimento de água para a população. Ele propôs a construção de uma nova estrutura de abastecimento de água para o povoado Pau d’Arco. O sistema contará com caixa de água de 15 mil litros. “Uma nova estrutura de abastecimento de água para este povoado se faz necessário, pois a antiga está com várias danificações, devido o tempo e precisa ser substituída”, justificou.

Na área da infraestrutura, o vereador Aurino da Churrascaria elaborou proposta pela construção de um calçadão ao redor do Estádio Mangueirão, atendendo a pedidos da população. “Não há um lugar específico para caminhadas e a maioria das pessoas utiliza a BR, correndo risco de acidentes. Por isso, a importância desta proposição”, enfatizou.

A sessão seguiu com as avaliações das propostas, votações e participações na tribuna da Câmara Municipal. Todos os requerimentos e indicações foram aprovados.

As vereadores Edna do Peixe e Eliene, não apresentaram preposições, mais debateram assuntos importantes para a população junto com os demais legisladores e votaram nos requerimentos e indicações apresentadas.

O presidente da Câmara, Marcelo Moraes e os vereadores Dr. Rodrigo Aguiar e Marfilho, não estiveram presentes, mas justificaram suas ausências.

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support