sexta-feira 27 maio 2022

Com aprovação de Indicações e Requerimentos, Câmara Municipal realizou a 6ª Sessão Ordinária de 2022

Vereadores da Câmara Municipal de Governador Newton Bello se reuniram para mais um sessão, na sexta-feira (25). Na ocasião, os parlamentares avaliaram e votaram indicações e requerimentos. A abertura dos trabalhos do dia contou com momento de fala dos parlamentares na tribuna. As proposições trataram de medidas nas áreas de esporte, infraestrutura, abastecimento e cidadania. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da casa, vereador Carlos Sucesso. Melhorias em sistemas de abastecimento de água dos povoados este na pauta dos vereadores.

“É sempre uma honra a cada nova sessão, poder representar bem o nosso povo, que nos elegeu. Fazer a condução dos trabalhos desta casa legislativa soma para o andamento e promoção das políticas públicas que venham beneficiar o nosso povo. Estamos juntos, todos os parlamentares, na missão de garantir direitos e dignidade para a população de Governador Newton Bello. Temos o compromisso, interesse e sensibilidade com as questões dos que mais necessitam. Estaremos juntos nesse trabalho para atender as demandas dos cidadãos na nossa cidade”, disse o vice-presidente da casa, vereador Carlos Sucesso.

Durante a sessão, foi apreciada indicação do vereador Carlos Sucesso, que propõe a construção de uma quadra poliesportiva nos povoados 16 de Abril, Barracão de Madeira e União. O parlamentar defende que haja um espaço para os jovens serem inseridos nas práticas de esporte e assim, ocuparem seu tempo com atividades recreativas e também, educativas. “Incentivar o esporte é dar aos jovens a oportunidade de entretenimento, lazer e educação. Vale lembrar que os jovens do nosso povoado não possuem espaço para praticar esportes. Uma quadra poliesportiva traria esse incentivo, além de ser o local mais adequado e seguro”, frisou o vereador.

O abastecimento de água foi o tema de proposição dos vereadores Adonias do Puba e  Dr. Jones . As propostas solicitam construção e melhorias em estruturas na zona rural do município.

O vereador Adonias do Puba solicitou a perfuração de poço artesiano, com redistribuição hidráulica e base, para os povoados Alto do Barbosa, Centro do Otide e Água Preta. “A água potável é essencial para a saúde humana, bem como para a criação de animais e irrigação das plantações. Por esta razão, é necessária a perfuração de poços para atender essas e outras demandas das comunidades destes povoados”, pontuou Adonias do Puba.

O vereador Dr.Jones também se preocupou com o adequado abastecimento de água para a população. Ele propôs a construção de uma nova estrutura de abastecimento de água para o povoado Pau d’Arco. O sistema contará com caixa de água de 15 mil litros. “Uma nova estrutura de abastecimento de água para este povoado se faz necessário, pois a antiga está com várias danificações, devido o tempo e precisa ser substituída”, justificou.

Na área da infraestrutura, o vereador Aurino da Churrascaria elaborou proposta pela construção de um calçadão ao redor do Estádio Mangueirão, atendendo a pedidos da população. “Não há um lugar específico para caminhadas e a maioria das pessoas utiliza a BR, correndo risco de acidentes. Por isso, a importância desta proposição”, enfatizou.

A sessão seguiu com as avaliações das propostas, votações e participações na tribuna da Câmara Municipal. Todos os requerimentos e indicações foram aprovados.

As vereadores Edna do Peixe e Eliene, não apresentaram preposições, mais debateram assuntos importantes para a população junto com os demais legisladores e votaram nos requerimentos e indicações apresentadas.

O presidente da Câmara, Marcelo Moraes e os vereadores Dr. Rodrigo Aguiar e Marfilho, não estiveram presentes, mas justificaram suas ausências.