sexta-feira 27 maio 2022

Com aprovação de indicações e requerimento, Câmara realizou 7ª Sessão Ordinária de 2022

Os parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Governador Newton Bello reuniram nesta sexta-feira (1), para mais uma sessão. Na ocasião dos trabalhos, o presidente da casa Marcelo Moraes Carvalho(Avante), destacou o momento como importante para retornar aos debates e reforças as iniciativas em benefício dos newtonbelenses. As proposições avaliadas e votadas tiveram como foco o abastecimento de água potável às comunidades em diversos povoados e obras de infraestrutura.

“A sessão foi muito importante, pois sempre que nos reunimos, os debates giram em torno do que a população e a cidade precisam. O que queremos é que o povo seja ouvido, acolhido e atendido. A população nos colocou aqui e sempre teremos satisfação a dar do nosso trabalho. Todos merecem respeito e terem suas demandas atendidas”, pontuou o vereador Marcelo Moraes.

Para a melhor mobilidade de moradores em áreas de igarapé, o vereador  Adonias do Puba(PL), apresentou indicação destinada à prefeitura, para que solicite a representantes da empresa Vale, a construção de pontes em trechos de igarapé do município. As estruturas seriam de trilhos adquiridos pela empresa e construídas nos igarapés Ramaia, Água Preta (16 de Abril), Água Bela e em vicinais da cidade.

“A substituição das pontes de madeira por pontes de ferro, construídas com trilhos, garantirá melhor resistência e durabilidade por vários anos. Sobretudo, porque essa estrutura não necessita de reparos imediatos como são feitos nas pontes de madeira. Essa medida irá beneficiar diretamente toda a população da zona rural”, destacou o vereador Raimundo Siqueira.

Por melhorias no abastecimento de água à população, o vereador Marfilho(Avante), solicitou a perfuração de um poço artesiano, contemplando uma nova distribuição de rede hidráulica, na Vila Totozinho. “Com essa solicitação, atendemos pedidos dos moradores daquela vila, que necessitam urgentemente deste benefício. Esse poço irá promover e garantir o acesso da água potável a todos os moradores, melhorando assim a qualidade de vida dos que sofrendo com a falta da água em seus lares”, avaliou.

A construção de um poço artesiano para garantir água potável às comunidades também foi o tema de proposta do vereador Carlos Sucesso(Avante). O poço artesiano vai beneficiar famílias nos povoados Araras, Centro do Daniel e Igarapé de Pedra. “Sabemos que a água é indispensável para o ser humano e que os povoados ainda não dispõem deste bem. Por isso, solicito que seja construído um poço artesiano nos povoados citados na proposta e que sejam incluídos distribuição de torneiras para as residências”, enumerou.

Já o vereador  Dr.Rodrigo Aguiar(PSC), apresentou requerimento pedindo a convocação de representante da empresa MG Empreendimentos LTDA, contratada pelo município para construção do campo de futebol. Muro do campo desabou, após pouco tempo da inauguração. “Solicitamos a convocação para que a empresa preste os devidos esclarecimentos sobre esse problema”, disse o parlamentar. O campo de futebol foi inaugurado em 10 de novembro de 2019 e o muro caiu dia 22 de março deste ano. No entanto a solicitação do vereador não foi aprovado.

Requerimentos e Indicações aprovadas

Todas as preposições citadas acima foram aprovadas, em exceção apenas a do vereador Dr.Rodrigo Aguiar que não foi aprovada.

Os vereadores Aurino da Churrascaria(Avante), Edna do Peixe(PL) e Eliene(PL), não apresentaram preposições, mas participaram ativamente da sessão e votaram nos requerimentos e indicações dos demais vereadores.

Clique AQUI e assista a sessão completa.