Search
quinta-feira 6 outubro 2022
  • :
  • :

Com Aprovação de Indicações e Projeto de Lei, Câmara Municipal realizou a 9ª Sessão Ordinária de 2022

Em sessão, nesta sexta-feira (29), os vereadores da Câmara Municipal de Governador Newton Bello avaliaram a votaram proposições me benefício da população e pela melhoria das condições de vida na cidade. A sessão mais uma vez dirigida pelo Presidente Marcelo Moraes que frisou ” Mais uma importante sessão com a aprovação de indicações e projeto de Lei, parabéns aos nobres colegas por estarem desempenhando as suas funções de maneira correta.

 

A Sessão contou também com presença do vice-prefeito Totozinho. Ele usou a tribuna para tratar da atuação dos vereadores e também, sobre a agenda da União dos Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Maranhão (Univimar), entidade que reúne estes gestores. O irmão Elizeu da Igreja Assemblei de Deus usou a tribuna para convidar os parlamentares para participarem na próxima semana da posse do novo pastor.

Na lista de propostas avaliadas está a indicação do vereador Carlos Sucesso(Avante). O parlamentar propôs a construção  e empiçarramento com boieiros da estrada que liga os povoados Nova Russas, Santa Lúcia, Araras e Igarapé de Pedra. “Esses povoados ficam totalmente isolados no período chuvoso e sabemos das dificuldade aos moradores. Por isso, solicitamos a construção, o mais rápido possível, da ponte e a colocação da piçarra, para dar melhores condições de tráfego às pessoas que moram e trafegam na área”, frisou o vereador.

 

A construção de ponte sobre o povoado Igarapé da Água Preta do Olímpio foi o objeto de indicação do parlamentar Marfilho(avante). Ele ressaltou que, por conta das fortes chuvas, a ponte caiu e vem dificultando o trânsito das comunidades que ali vivem. “Os moradores estão sofrendo, sendo que é de grande importância o devido acesso a veículos e pessoas”, pontuou.

As indicações propostas pelos vereadores citadas a cima foram aprovadas por unanimidade.

Utilidade pública

Durante a sessão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 01/2022, que dispõe sobre o reconhecimento de ‘utilidade pública municipal’ para o Instituto Casa das Attaleas (ICA). A proposta é de autoria do vereador Aurino da Churrascaria e foi aprovado na casa legislativa e  segue agora para ser sancionado pelo prefeito Roberto do Posto.

O ICA é uma entidade beneficente, que atua na área educacional, cultural, assistencial, de saúde psicossocial, de estudo e pesquisa. Tem como objetivo trabalhar pelo desenvolvimento da comunidade, em suas áreas de atuação. Com a decretação de ‘utilidade pública’, a instituição poderá ampliar sua linha de trabalho, fazer parceria com o poder público e chegar a mais comunidades que precisam.

Os vereadores Dr. Rodrigo Aguiar(PSC), Adonias do Puba(PL), Edna do Peixe(PL), Eliene(PL) Dr.Jones(PL), não apresentaram preposições, mais debateram assuntos importantes durante a sessão.  Para assistir a sessão completa clique AQUI.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support