quinta-feira 6 outubro 2022

Com Aprovação de Indicações e Projeto de Lei, Câmara Municipal realizou a 9ª Sessão Ordinária de 2022

Em sessão, nesta sexta-feira (29), os vereadores da Câmara Municipal de Governador Newton Bello avaliaram a votaram proposições me benefício da população e pela melhoria das condições de vida na cidade. A sessão mais uma vez dirigida pelo Presidente Marcelo Moraes que frisou ” Mais uma importante sessão com a aprovação de indicações e projeto de Lei, parabéns aos nobres colegas por estarem desempenhando as suas funções de maneira correta.

A Sessão contou também com presença do vice-prefeito Totozinho. Ele usou a tribuna para tratar da atuação dos vereadores e também, sobre a agenda da União dos Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Maranhão (Univimar), entidade que reúne estes gestores. O irmão Elizeu da Igreja Assemblei de Deus usou a tribuna para convidar os parlamentares para participarem na próxima semana da posse do novo pastor.

Na lista de propostas avaliadas está a indicação do vereador Carlos Sucesso(Avante). O parlamentar propôs a construção  e empiçarramento com boieiros da estrada que liga os povoados Nova Russas, Santa Lúcia, Araras e Igarapé de Pedra. “Esses povoados ficam totalmente isolados no período chuvoso e sabemos das dificuldade aos moradores. Por isso, solicitamos a construção, o mais rápido possível, da ponte e a colocação da piçarra, para dar melhores condições de tráfego às pessoas que moram e trafegam na área”, frisou o vereador.

A construção de ponte sobre o povoado Igarapé da Água Preta do Olímpio foi o objeto de indicação do parlamentar Marfilho(avante). Ele ressaltou que, por conta das fortes chuvas, a ponte caiu e vem dificultando o trânsito das comunidades que ali vivem. “Os moradores estão sofrendo, sendo que é de grande importância o devido acesso a veículos e pessoas”, pontuou.

As indicações propostas pelos vereadores citadas a cima foram aprovadas por unanimidade.

Utilidade pública

Durante a sessão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 01/2022, que dispõe sobre o reconhecimento de ‘utilidade pública municipal’ para o Instituto Casa das Attaleas (ICA). A proposta é de autoria do vereador Aurino da Churrascaria e foi aprovado na casa legislativa e  segue agora para ser sancionado pelo prefeito Roberto do Posto.

O ICA é uma entidade beneficente, que atua na área educacional, cultural, assistencial, de saúde psicossocial, de estudo e pesquisa. Tem como objetivo trabalhar pelo desenvolvimento da comunidade, em suas áreas de atuação. Com a decretação de ‘utilidade pública’, a instituição poderá ampliar sua linha de trabalho, fazer parceria com o poder público e chegar a mais comunidades que precisam.

Os vereadores Dr. Rodrigo Aguiar(PSC), Adonias do Puba(PL), Edna do Peixe(PL), Eliene(PL) Dr.Jones(PL), não apresentaram preposições, mais debateram assuntos importantes durante a sessão.  Para assistir a sessão completa clique AQUI.