terça-feira 5 julho 2022

Com aprovação de Projeto de Lei, Requerimentos e Indicação, Câmara Municipal, realizou a 12ª Sessão Ordinária de 2022.

Demandas na educação, abastecimento de água, infraestrutura, saúde, esporte foram pautas na 12ª sessão da Câmara Municipal de Governador Newton Bello, desta sexta-feira (2). Foram discutidos, votados e aprovados, requerimentos, indicações e Emenda. O presidente da casa, vereador Marcelo Moraes Carvalho, conduziu os trabalhos, pontuando a importância da participação de todos para que as demandas da população sejam atendidas com brevidade.

“Estamos sempre com o compromisso de debater, avaliar e votar o que é importante para a população. Nesta sessão, tivemos presenças importantes que contribuíram para o bom andamento das discussões e, fazendo nosso papel de representantes do povo, ouvimos demandas e garantimos a execução do que era prioridade. Contamos sempre com o apoio de todos e nos sentimos felizes em ver que o nosso trabalho é acompanhado de perto e todas as discussões passam pela avaliação do povo”, disse Marcelo Carvalho.

Na sessão, foi apreciado texto da Emenda à Lei Orgânica n° 01, que altera o artigo 52 da Lei Orgânica Municipal. O documento trata da eleição para renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Governador Newton Bello. Pelo texto, essa renovação poderá ocorrer em qualquer sessão ordinária ou extraordinária, por convocação da Mesa Diretora. Todos os vereadores deverão se comunicados de data e horário das eleições. Não havendo número legal no dia da eleição, serão realizadas sessões diárias, até que a nova Mesa Diretora seja eleita. A emenda foi aprovada e promulgada pela casa legislativa.

Educação
Requerimento do vereador Dr.Rodrigo Aguiar(PSC), solicita a reforma, ampliação da Escola Municipal Presidente José Sarney, que fica no povoado Aniceto. O parlamentar fez duras críticas à situação da escola e pede ainda que seja melhorado o sistema de abastecimento de água e o retorno do fornecimento da merenda escolar na unidade.

“A escola encontra-se em situação precária, com as estruturas danificadas, sem água encanada, sem banheiros, necessitando urgentemente da reforma. Além disto, não houve fornecimento de merenda escolar este ano ainda. É preciso que se reveja essas problemáticas com urgência para que os estudantes não sejam prejudicados”, frisou Rodrigo Aguiar.

Saúde

O vereador Dr.Jones , apresentou proposta na saúde, solicitando ações de imunização. O pedido foi encaminhado também à Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e à Unidade de Saúde da Regional de Santa Inês-Vale Do Pindaré, polo de Governador Newton Bello. O documento solicita o envio de soros imunobiológicos (antirrábico, antibotrópico, antitetânico, anticrotálico e antiaracnidíco) para a urgência e emergência do Hospital Municipal José Ramos.

“Estes soros são de caráter obrigatório nas urgências e emergências hospitalares e no Hospital Municipal José Ramos não existem. São itens necessários na unidade para salvar vidas e garantir melhor atendimento de saúde aos newtonbellenses”, ressaltou  Dr.Jones

Esporte

A construção de um muro e melhorias na iluminação do Estádio Mangueirão foram foco de indicação do vereador Aurino da Churrascaria(Avante), A solicitação atende demanda da comunidade feita ao parlamentar e praticantes de esporte, que diariamente utilizam o espaço. “O muro veio a baixo devido fortes chuvas e a iluminação não está adequada à prática esportiva, precisa ser melhorada. Com isso, poderão ser realizados jogos e treinos também à noite”, justificou.

Infraestrutura

O parlamentar Adonias do Puba(PL), apresentou solicitação ao poder executivo para viabilizar serviços de terraplenagem e empiçarramento em todas as ruas do povoado Rosilândia. “Esses serviços de recuperação vão garantir mais trafegabilidade, melhor acesso às pessoas e mais segurança a condutores de veículos, ciclista. Também irá proporcionar melhor qualidade de vida para a população”, avaliou.

Contemplando melhorias da infraestrutura na Rua do Arame, o vereador Valdemar Sudário Filho apresentou requerimento solicitando pavimentação asfáltica na área. Em seu pedido, ele ressalta que alguns trechos já estão ficadas sem asfalto. “Nosso pedido é para que sejam recuperados estes trechos mais danificados da rua, que já se encontram quase intrafegáveis devido aos buracos e lama. Situação que prejudica os veículos que ali passam e precisa ser urgentemente resolvida”, apontou.

Confira fotos e Clique AQUI para assistir a sessão completa.