Search
terça-feira 5 julho 2022
  • :
  • :

Com Apresentação de Projeto de Lei e Aprovação de Indicação, Câmara realizou nesta sexta-feira(03/06), a 14ª Sessão de 2022

Os parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Governador Newton Bello reuniram em sessão, nesta sexta-feira (3). Na ocasião dos trabalhos, o presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, destacou o momento para aprofundar os debates, ouvir as demandas dos diversos segmentos sociais e reforçar as iniciativas pela população da cidade.

“A sessão foi muito importante, muito produtiva, pois tivemos a participação e apoio da comunidade e mais uma vez, discutimos assuntos de importância à população”, pontuou o vereador Marcelo Moraes.

Os parlamentares fizeram uso da tribuna para levar à discussão propostas e demandas das comunidades newtonbelenses. O vereador Valdemar Sudário Filho(Marfilho), agradeceu o apoio dos colegas nas votações das propostas. “Nosso trabalho tem dado certo. As cobranças pelas obras no município estão sendo atendidas, a exemplo da ponte do São Raimundo e as estradas que estão sendo abertas e que vão melhorar a mobilidade do novo povo. Unidos, conseguimos mais e quem ganha é a população”, frisou.

 

Vereador Dr.Jones,  também agradeceu o apoio dos colegas e citou a aprovação de proposta para elaborar cronograma de obras nas estradas vicinais. “Havia colocando, anteriormente, esse requerimento e agradeço muito aos colegas por terem aprovado”, pontuou.

Adonias do Puba destacou na tribuna a parceria entre poder legislativo e executivo. “Sempre que cobramos, graças a Deus, temos a resposta imediata. A prefeitura nos envia os vídeos com as obras em andamento e só temos que parabenizar essa atenção. O compromisso é para o povo”, disse o parlamentar.

Agradecendo aos colegas, o vereador Carlos Sucesso ressaltou a importância das aprovações das propostas, o trabalho parceiro da Câmara em prol das comunidades e a contribuição da população com demandas e sugestões. “Agradeço a todos os nossos amigos, ao povo e a todos que acompanham nosso trabalho. Nossa cidade avança e se desenvolve. Temos uma grande responsabilidade com o nosso município e corremos contra o tempo para atender a demanda de nosso povo. Estamos vendo as obras, as melhorias e a mudança. O povo merece”, enfatizou.

Proposições

Na sessão, foi apresentado o Projeto de Lei nº 01/2022, de autoria da vereadora Eliene Fernandes, que trata da alteração do nome da Escola Municipal João Raimundo dos Santos para Escola Municipal José Neres Soares. O novo nome deverá ser colocado em local de destaque, na fachada do prédio, e na parte interna, uma placa com uma breve biografia do homenageado. José Neres Soares era lavrador. Nasceu dia 05 de Junho de 1905 e faleceu dia 19 de fevereiro de 2002. Em 1992 chegou no povoado Centro do Leônidas, onde trabalhou, estabeleceu família e contribuiu na agricultura. O Projeto de Lei seguiu para as comissões da Câmara, onde será analisado.

Foi analisada ainda e aprovada, solicitação do vereador Dr.Jones para que seja feito cronograma de execução de serviços infraestruturais em estradas vicinais do município. O documento deve conter o nome dos povoados que serão beneficiados, além das datas de inicio e término dos trabalhos a ser realizados em cada via.

O parlamentar defendeu a importância da elaboração de um plano de manutenção das estradas vicinais do município. “Além de demonstrar melhor transparência no trabalho prestado pela gestão municipal, este planejamento irá contribuir para a melhor trafegabilidade e garantir mais comodidade aos moradores dos povoados. Infelizmente, muitos povoados ainda estão isolados, por conta dos danos causados pelas chuvas”, frisou Dr.Jones.

Clique AQUI e assista a sessão completa.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support