terça-feira 5 julho 2022

Com Apresentação de Projeto de Lei e Aprovação de Indicação, Câmara realizou nesta sexta-feira(03/06), a 14ª Sessão de 2022

Os parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Governador Newton Bello reuniram em sessão, nesta sexta-feira (3). Na ocasião dos trabalhos, o presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, destacou o momento para aprofundar os debates, ouvir as demandas dos diversos segmentos sociais e reforçar as iniciativas pela população da cidade.

“A sessão foi muito importante, muito produtiva, pois tivemos a participação e apoio da comunidade e mais uma vez, discutimos assuntos de importância à população”, pontuou o vereador Marcelo Moraes.

Os parlamentares fizeram uso da tribuna para levar à discussão propostas e demandas das comunidades newtonbelenses. O vereador Valdemar Sudário Filho(Marfilho), agradeceu o apoio dos colegas nas votações das propostas. “Nosso trabalho tem dado certo. As cobranças pelas obras no município estão sendo atendidas, a exemplo da ponte do São Raimundo e as estradas que estão sendo abertas e que vão melhorar a mobilidade do novo povo. Unidos, conseguimos mais e quem ganha é a população”, frisou.

Vereador Dr.Jones,  também agradeceu o apoio dos colegas e citou a aprovação de proposta para elaborar cronograma de obras nas estradas vicinais. “Havia colocando, anteriormente, esse requerimento e agradeço muito aos colegas por terem aprovado”, pontuou.

Adonias do Puba destacou na tribuna a parceria entre poder legislativo e executivo. “Sempre que cobramos, graças a Deus, temos a resposta imediata. A prefeitura nos envia os vídeos com as obras em andamento e só temos que parabenizar essa atenção. O compromisso é para o povo”, disse o parlamentar.

Agradecendo aos colegas, o vereador Carlos Sucesso ressaltou a importância das aprovações das propostas, o trabalho parceiro da Câmara em prol das comunidades e a contribuição da população com demandas e sugestões. “Agradeço a todos os nossos amigos, ao povo e a todos que acompanham nosso trabalho. Nossa cidade avança e se desenvolve. Temos uma grande responsabilidade com o nosso município e corremos contra o tempo para atender a demanda de nosso povo. Estamos vendo as obras, as melhorias e a mudança. O povo merece”, enfatizou.

Proposições

Na sessão, foi apresentado o Projeto de Lei nº 01/2022, de autoria da vereadora Eliene Fernandes, que trata da alteração do nome da Escola Municipal João Raimundo dos Santos para Escola Municipal José Neres Soares. O novo nome deverá ser colocado em local de destaque, na fachada do prédio, e na parte interna, uma placa com uma breve biografia do homenageado. José Neres Soares era lavrador. Nasceu dia 05 de Junho de 1905 e faleceu dia 19 de fevereiro de 2002. Em 1992 chegou no povoado Centro do Leônidas, onde trabalhou, estabeleceu família e contribuiu na agricultura. O Projeto de Lei seguiu para as comissões da Câmara, onde será analisado.

Foi analisada ainda e aprovada, solicitação do vereador Dr.Jones para que seja feito cronograma de execução de serviços infraestruturais em estradas vicinais do município. O documento deve conter o nome dos povoados que serão beneficiados, além das datas de inicio e término dos trabalhos a ser realizados em cada via.

O parlamentar defendeu a importância da elaboração de um plano de manutenção das estradas vicinais do município. “Além de demonstrar melhor transparência no trabalho prestado pela gestão municipal, este planejamento irá contribuir para a melhor trafegabilidade e garantir mais comodidade aos moradores dos povoados. Infelizmente, muitos povoados ainda estão isolados, por conta dos danos causados pelas chuvas”, frisou Dr.Jones.

Clique AQUI e assista a sessão completa.