quinta-feira 6 outubro 2022

Vereadores de Governador Newton Bello retomam sessões após recesso parlamentar

A Câmara Municipal de Governador Newton Bello reiniciou os trabalhos deste segundo semestre, na sexta-feira (5), quando ocorreu a primeira sessão ordinária de retorno do recesso parlamentar, sendo a 17ª 2022,  Na ocasião, os parlamentares aprovaram dois requerimentos. A abertura dos trabalhos foi marcada ainda, por momento para Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Teresa Barbosa. Os parlamentares também fizeram votos de um bom retorno dos trabalhos.

“Para nós, é uma honra retornar aos trabalhos desta casa legislativa, que é uma instituição importante para o andamento e promoção das políticas públicas que venham beneficiar o nosso povo. Estamos juntos, na missão de garantir direitos e dignidade para a população de Governador Newton Bello. Nossa Câmara é umas das melhores do Maranhão. Temos todos o compromisso, interesse e sensibilidade com as questões dos que mais necessitam. Estaremos juntos nesse trabalho para atender as demandas dos cidadãos na nossa cidade e que tenhamos um bom retorno das atividades”, pontuou o vice-presidente da Câmara, vereador Carlos Sucesso, que estava como presidente interino e coordenou os trabalhos neste retorno das atividades.

Os parlamentares utilizaram a tribuna desejando avanços nos trabalhos e pautando propostas às comunidades. Edna do Peixe deixou sentimentos pela perda da família Barbosa. “Dona Teresa era uma pessoa que muito fez por muitos, sempre foi acolhedora, deixou sua história e seu legado. Meus sentimentos”, disse ela.

Aurino da Churrascaria parabenizou as ações do prefeito Roberto do Posto e destacou a importância do retorno das sessões.

A vereadora Eliene Fernandes agradeceu a aprovação de proposta de sua autoria, solicitando construção da ponte sobre o Igarapé do Água Bela, entre o povoado São Raimundo e Corrupião. “Agradeço pela aprovação do meu requerimento. Essa ponte é muito importante para a comunidade e destacou aqui na Câmara o trabalho parceiro e de união de todos os parlamentares, sempre aprovando medidas que a população precisa”, frisou a parlamentar. No requerimento, a vereadora Eliene ressaltou que a estrutura existente está danificada e pode trazer risco para quem precisa utilizá-la e ainda, dificulta a trafegabilidade dos moradores e o acesso de carros e motos.

O vereador Marfilho pontuou o retorno dos trabalhos, desejou êxito ao colega Carlos Sucesso, que assumirá a presidência da casa legislativa e falou sobre obras de pavimentação e da estrada no povoado Barracão. “Somos uma família nesta casa. Reiniciar os trabalho muito nos alegra, pois nossa missão é trabalhar pelo povo. Nosso município será contemplado com grandes obras, a exemplo do asfalto, construção da estrada ligando os povoados Barracão de Madeira a União e também, nosso estádio de futebol em fase final de serviços. Grandes obras para nossa cidade e que o povo precisa”, reiterou.

Em requerimento, o vereador Carlos Sucesso,  solicitou a construção do prédio próprio da assistência social, justificando que o atual imóvel não é próprio e com a construção, irá beneficiar toda a população que terá um local com mais espaço e mais conforto para ser atendido. Ele também prestou sentimentos à perda de dona Teresa e desejou força e fé à família Barbosa.

“Meus sentimentos à família Barbosa e que Deus os conforte. E quero dizer também que, um servidor efetivo, que por coincidência é meu tio, vem sofrendo retaliações que considero injustas e perseguidoras com fins a me prejudicar. Queria que o assunto seja solucionado dentro do que rege a legislação. Aqui defendo o servidor público para que outros não sofram perseguições”, ressaltou o vereador Rodrigo Aguiar, no uso da tribuna. Solicitou ainda a construção de uma creche e pontuou obras e pontuou obras em andamento na cidade.

O parlamentar Dr. Jones usou a tribuna para tratar sobre a necessidade de obras de abastecimento no povoado Rosilândia. “A comunidade daquela região está precisando de água, pois, em algumas residência não há. Visitamos o Estádio Mangueirão, onde é realizado um trabalho de excelência. E também, lembrar que precisamos valorizar a classe da enfermagem e o nosso presidente que sancionou a lei do piso salarial para esta categoria que tanto merece e precisava”, frisou.

Adonias do Puba, na tribuna, ressaltou sobre o Orçamento Participativo municipal e o andamento das obras na cidade. “Nossa cidade se desenvolveu bastante e sabemos que temos muitas obras a serem executadas. Trabalhamos juntos para que o Orçamento Participativo possa garantir essas obras e que sejam brevemente concluídas para o povo. E nos orgulha saber que temos indicações aprovadas e que garantiram a realização desses serviços”, avaliou.

Para assistir a sessão completa CLIQUI AQUI