sexta-feira 7 outubro 2022

Com aprovação de Monção de Pesar e Indicação, Câmara Municipal Realizou a 19ª Sessão Ordinária.

a 19ª Sessão de 2022 da Câmara Municipal de Governador Newton Bello foi marcada por momento de pesar às famílias de José Mariano Serra Souza e Pedro Egildo Silva, pelo falecimento de ambos. A ocasião reuniu vereadores, familiares e amigos para homenagear os ilustres moradores e se solidarizar com os parentes. Mariano do Boi e Pedrão Guarda, como eram conhecidos na comunidade newtobelenese, foram exemplos de contribuintes para o bem da cidade, da população e muito amigos de todos. Ainda na sessão, os parlamentares debateram e votaram propostas de interesse da população.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da casa legislativa, Marcelo Moraes Carvalho, que se solidarizou com os familiares dos senhores José Mariano e Pedro Egildo Silva. “Nesta sessão, lembramos os ilustres moradores newtonbelenses, José Mariano, mais conhecido pela comunidade como Mariano do Boi e Pedro Egildo Silva, o Pedrão Guarda. Grandes exemplos de pais, de avôs e amigos. Da sua melhor forma, contribuíram, direta e indiretamente no desenvolvimento de Governador Newton Bello. Por este legado e pelas pessoas honradas que foram, essa casa legislativa presta singela homenagem às famílias enlutadas, às quais temos muito apreço e a todos, nossos sinceros sentimentos”, pontuou o vereador.

As Moções de Pesar dedicadas à Mariano do Boi e Pedrão Guarda, lembraram suas trajetórias em vida. Mariano deixa a esposa Maria de Lourdes e nove filhos; Pedrão deixou a esposa Mirian e mais dois filhos.

Na sessão foram debatidos temas de interesse do povo newtobelense e momento de falas dos parlamentares. O vereador Marfilho não esteve presente à sessão e justificou a ausência. Os parlamentares Dr.Rodrigo Aguiar, Carlos Sucesso, Edna do Peixe, Eliene e Aurino da Churrascaria usaram a tribuna para tratar sobre educação, saúde, infraestrutura, saneamento básico e outros assuntos que impactam diretamente na qualidade de vida do povo.

Foi votado requerimento do vereador Adonias Siqueira, solicito ao poder executivo a criação da Guarda Municipal e também, construção de sede própria para este grupamento. O parlamentar sugere que haja Lei Municipal ordenando essa implantação. “Estamos pensando na maior segurança para os moradores e também, ao comércio local. Esta proposta vem garantir que tenhamos uma estrutura de segurança e que irá atuar conjuntamente com a Polícia Militar. Dessa forma, o município poderá prestar mais apoio e isso vai impactar na tranquilidade da população e no desenvolvimento do comércio”, avaliou.

Confira a sessão completa clicando AQUI