Search
sexta-feira 7 outubro 2022
  • :
  • :

Com aprovação de Monção de Pesar e Indicação, Câmara Municipal Realizou a 19ª Sessão Ordinária.

a 19ª Sessão de 2022 da Câmara Municipal de Governador Newton Bello foi marcada por momento de pesar às famílias de José Mariano Serra Souza e Pedro Egildo Silva, pelo falecimento de ambos. A ocasião reuniu vereadores, familiares e amigos para homenagear os ilustres moradores e se solidarizar com os parentes. Mariano do Boi e Pedrão Guarda, como eram conhecidos na comunidade newtobelenese, foram exemplos de contribuintes para o bem da cidade, da população e muito amigos de todos. Ainda na sessão, os parlamentares debateram e votaram propostas de interesse da população.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da casa legislativa, Marcelo Moraes Carvalho, que se solidarizou com os familiares dos senhores José Mariano e Pedro Egildo Silva. “Nesta sessão, lembramos os ilustres moradores newtonbelenses, José Mariano, mais conhecido pela comunidade como Mariano do Boi e Pedro Egildo Silva, o Pedrão Guarda. Grandes exemplos de pais, de avôs e amigos. Da sua melhor forma, contribuíram, direta e indiretamente no desenvolvimento de Governador Newton Bello. Por este legado e pelas pessoas honradas que foram, essa casa legislativa presta singela homenagem às famílias enlutadas, às quais temos muito apreço e a todos, nossos sinceros sentimentos”, pontuou o vereador.

As Moções de Pesar dedicadas à Mariano do Boi e Pedrão Guarda, lembraram suas trajetórias em vida. Mariano deixa a esposa Maria de Lourdes e nove filhos; Pedrão deixou a esposa Mirian e mais dois filhos.

Na sessão foram debatidos temas de interesse do povo newtobelense e momento de falas dos parlamentares. O vereador Marfilho não esteve presente à sessão e justificou a ausência. Os parlamentares Dr.Rodrigo Aguiar, Carlos Sucesso, Edna do Peixe, Eliene e Aurino da Churrascaria usaram a tribuna para tratar sobre educação, saúde, infraestrutura, saneamento básico e outros assuntos que impactam diretamente na qualidade de vida do povo.

 

Foi votado requerimento do vereador Adonias Siqueira, solicito ao poder executivo a criação da Guarda Municipal e também, construção de sede própria para este grupamento. O parlamentar sugere que haja Lei Municipal ordenando essa implantação. “Estamos pensando na maior segurança para os moradores e também, ao comércio local. Esta proposta vem garantir que tenhamos uma estrutura de segurança e que irá atuar conjuntamente com a Polícia Militar. Dessa forma, o município poderá prestar mais apoio e isso vai impactar na tranquilidade da população e no desenvolvimento do comércio”, avaliou.

Confira a sessão completa clicando AQUI




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support