segunda-feira 28 novembro 2022

Com Aprovações de Requerimento e Indicação, Câmara Municipal realizou a 25ª Sessão Ordinária de 2022

Durante mais um dia de sessão na Câmara Municipal de Governador Newton Bello, na sexta-feira (14), os vereadores apreciaram propostas com ações de impacto para a população. Foram discutidos, votados e aprovados, requerimentos dos parlamentares. O presidente da casa, vereador Marcelo Moraes Carvalho, conduziu os trabalhos, pontuando a importância da participação de todos para que as demandas da população sejam atendidas com brevidade.

“Nos reunimos para mais um dia de trabalho e sempre com o compromisso de debater, avaliar e votar o que é importante para a população, fazendo nosso papel de representantes do povo. Contamos sempre com o apoio de todos e nos sentimos felizes em ver que o nosso trabalho é acompanhado de perto e todas as discussões passam pela avaliação do povo”, destacou Marcelo Moraes Carvalho.

Na ocasião da sessão foi discutido requerimento conjunto dos vereadores Marfilho e Adonias do Puba. Os parlamentares solicitaram reforma, ampliação e construção da cobertura metálica de uma escola no povoado União. Na justificativa eles citam que a unidade escolar possui muitas demandas em relação à infraestrutura e número de alunos.

“É um prédio antigo, com vários pontos de vazamento, um deles, no teto. É preciso que seja feita uma reforma e que o teto seja renovado. Um ambiente adequado ao ensino passa pela boa infraestrutura. Essa unidade reformada irá garantir melhor qualidade no ensino, conforto e mais segurança a estudantes e professores”, ressaltou o vereador Valdemar Sudário Filho.

Já  Adonias do Puba alertou para as condições precárias do prédio por fatores climáticos e anos sem qualquer intervenção. “A escola está danificada pelos longos anos sem reforma, comprometendo o bem estar de alunos e professores”, frisou.

A infraestrutura em espaços públicos também foi tema de proposta do vereador Carlos Sucess0 Em indicação ele solicita a construção de uma praça pública nos povoados Londrina e Assentamento 28 de Agosto. “Essa proposta foca no bem-estar da população destes povoados. É uma demanda antiga, a comunidade esperava ter esta praça para encontros, lazer dos jovens e interação social. Será um espaço para o divertimento de todos os moradores daquelas localidades”, ressaltou.

Clique AQUI e assista a sessão completa