segunda-feira 28 novembro 2022

Com aprovação de Indicações e Projeto de Lei, Câmara Municipal Realizou a 27 ª Ordinária de 2022

Os parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Governador Newton Bello reuniram na sexta-feira (04), para mais uma sessão. Na ocasião dos trabalhos, o presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, destacou o momento para aprofundar debates e reforças as iniciativas pela população da cidade. Foram aprovados indicações e projeto de lei.

“A sessão foi muito importante, pois tivemos a participação dos colegas de parlamento, da população que sempre nos acompanha e foi mais uma missão cumprida. O que queremos é que a população seja sempre ouvida e atendida e nas sessões temos esse momento de interação com os newtobelenses”, pontuou o vereador Marcelo Moraes.

Na ocasião, foi dado parecer favorável ao Projeto de Lei Nº024, de autoria do poder executivo, que institui a Semana do Bebê, no município. Na avaliação, os parlamentares consideraram que a proposta está na competência do município e é de interesse local. Portanto, a partir de agora, a cidade terá em seu calendário uma semana voltada para ações que têm como foco a qualidade de vida dos bebês.

O vereador Dr. Jones apresentou pedido para aquisição de uma nova ambulância. “Este veículo vai atender as demandas da população e ao mesmo tempo, ampliar a oferta de serviços na área de saúde, gerando mais qualidade de vida”, frisou. A ambulância será destinada a pacientes tanto da sede quanto da zona rural.

A recuperação da estrada que liga Governador Newton Bello ao povoado Barracão de Madeira foi o objetivo de solicitação do vereador Carlos Sucesso. A proposta é que seja melhorado o trecho com a colocação de piçarras nos pontos que necessitam e na troca de todos os bueiros danificados.

“Estamos atendendo a pedidos dos moradores que, no período do inverno reclamam que ficam isolados com a cheia de bueiro que corta a estrada. Em outros trechos da via não há mais a piçarras e se formaram buracos muito grandes. A comunidade fica prejudicada no transporte de produtos, no seu ir e vir, por isso, essa solicitação”, pontuou o vereador Carlos Sucesso.

Clique Aqui e Assista a sessão completa