Câmara Municipal Realiza 29 ª Sessão Ordinária de 2021.

#Administração 04 DE DEZEMBRO DE 2021
Os parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Governador Newton Bello reuniram nesta sexta-feira (3), para mais uma sessão. Na ocasião dos trabalhos, o presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, destacou o momento para aprofundar debates e reforças as iniciativas pela população da cidade. Representantes do sindicato dos professores usaram a tribuna para fazer colocações, entre estes, sobre o abono salarial e outras demandas da categoria. “A sessão foi muito importante, pois tivemos a participação dos professores, uma das categorias mais importantes do país. Sem a educação, não somos nada. O que queremos é que sejam ouvidos, acolhidos e atendidos. Os professores merecem respeito e merecem ser valorizados”, pontuou o vereador Marcelo Moraes. Representante dos professores, João Aguiar, pontuou que recursos destinados à educação não teriam sido usados da forma correta. Segundo ele, as escolas só possuem o ‘básico do básico’ e essa situação deve ser melhorada, pois só assim, será garantida a mínima qualidade da educação. Solicitou ainda o abono salarial aos professores e todos os funcionários, destacando que apenas cobra melhorias para a categoria e todos os servidores. Outros professores do sindicato municipal e também, membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), fizeram uso da tribuna para reivindicar o abono salarial e demais direitos da categoria, a exemplo do reajuste de salários. Os vereadores Dr. Jones(PL) e Edna do Peixe(PL) foram citados pelos professores como apoiadores das demandas. “Só queremos nossos direitos”, frisou a professora Joquebede. Os Vereadores Dr. Jones e Edna do Peixes que fazer parte da Comissão Permanente de Educação, ressaltaram em tribuna o apoio aos professores e aos seus direitos, pontuaram também que administração municipal tem a boa vontade de cumprir as suas obrigações com os professores. O vereador Rodrigo Aguiar(PSC) usou a tribuna parabenizando os professores por reivindicar seus direitos. “É um dever e uma obrigação, pois os professores merecem. Há condições do abono e deve ser concedido ao segmento”, enfatizou. A vereadora Edna do Peixe reforçou o apoio aos professores. “Reunimos com a secretária de Educação, que nos prometeu uma resposta até a segunda quinzena deste mês. Foi uma primeira conversa e vamos continuar nessa luta”, observou a parlamentar. O vereador Marfilho(Avante), também se colocou à disposição para reforçar a luta dos professores e lembrou que, mesmo com a Covid-19, “as escolas estão funcionando e o trabalho de todos os professores é muito importante, sobretudo neste momento de pandemia”. Os vereadores Eliene Fernandes, Aurino Pereira e Carlos Sucesso também e Adonias do Puba, destacaram na tribuna, a importância dos professores e seus direitos. A próxima sessão será um ato solene de entrega de Título de Cidadão Honorário, a data ainda será confirmada e divulgada pelos canais de comunicação da Câmara Municipal. Assista a Sessão Completa e confira o discurso de todos clicando AQUI.