Com aprovação de indicações e vários debates, Câmara Municipal Realiza 21ª Sessão Ordinária de 2021

#Administração 25 DE SETEMBRO DE 2021
Duas indicações aprovadas e uma suspensão, marcaram a 21ª sessão da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello, nesta sexta-feira (24). Na ocasião, o vereador e presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, foi elogiado pela sua atenção, possibilitando ações que colocam o povo mais perto dos poderes públicos. Neste trabalho do vereador se destaca a promoção das audiências públicas realizadas no povoado Barracão de Madeira, o tratamento democrático no parlamento municipal e a relação harmônica com os demais poderes do município. Marcelo Moraes agradeceu o reconhecimento dos colegas e pontuou o compromisso com ações que cheguem mais perto dos que precisam. “Fico honrado com esse olhar dos colegas e digo que faço o meu trabalho para que possamos ser sempre aliados da população e levar o serviço público municipal àqueles que mais necessitam. Vamos continuar lutando pelo nosso município e sendo próximos, cada vez mais para que as demandas cheguem a nós e possamos solucionar todas com êxito”, frisou o presidente da casa. Na sessão foi apresentada pelo vereador Raimundo Adonias Araújo(Adonias do Puba-PL) , uma indicação para reforma da praça e colocação do piso na quadra de esportes do povoado Rosilândia. Ele justificou estar “atendendo aos pedidos dos moradores daquela localidade. São dois pontos mais utilizados para o lazer e convívio e se encontram danificados pelo clima e uso”. Após vários debates dos legisladores durante a sessão, ficou decidido que a indicação será votada na próxima sessão. Indicação da vereadora Edna Vilar da Silva(Edna do Peixe-PL), aprovada, propôs a construção de pontes e bueiros na estrada do povoado Assentamento Santa Luzia ao povoado Marajá e do Marajá ao povoado Pôr do Sol. “Aa população aa região fica isolada, com grande dificuldade no deslocamento. A ponte possibilitará escoamento da produção, permitindo que todos os produtores e criadores, desenvolvam suas atividades”, frisou. Outra indicação aprovada, propõe a substituição das traves de madeira por traves de ferro, nos campos dos povoados Dom Pedro, Aniceto e Barro Branco. “Atendendo aos pedidos dos moradores e jogadores dos povoados citados, que fazem o uso diário do campo, as traves já se encontram quebradas e velhas de tanto pegar sol e chuva. A qualquer momento podendo cair e com a substituição irá incentivar mais o esporte. Por isso, devem ser substituídas”, frisou o vereador, autor da proposta, José Carlos Pacheco(Carlos Sucesso-Avante). Os vereadores Dr. Jones, Dr. Rodrigo Aguiar, Marfilho usaram a tribuna destacando o trabalho da Câmara e ressaltando suas ações em benefício da população. Os vereadores Edna do Peixe, Eliene e Aurino da Churrascaria não usaram a tribuna, mais participaram dos debates e destacaram sobre a importante atuação da casa legislativa. Confira a seguir mais fotos da sessão e na sequência os vídeos dos legisladores que usaram a tribuna. Para Assistir o vídeo da sessão completa CLIQUE AQUI. Discursos na tribuna Ver. Dr.Jones-PL Ver.Dr.Rodrigo Aguiar Vereador Marfilho Ver. Adonias do Puba Ver. Carlos Sucesso Ver. Marcelo Moraes(Presidente da Câmara)