Adonias do Puba solicita compra de terrenos para doação às pessoas carentes

#Município POR ASCOM CMGNB 03 DE MARÇO DE 2023

Durante a 5ª sessão de 2023 da Câmara Municipal de Gov. Newton Bello, a indicação de nº05/2023, de autoria do Vereador Adonias do Puba(PL), que pedia a realização de compras de terrenos para doação às pessoas carentes do município, foi aprovada.

A justificativa do vereador frisou: A presente indicação tem a finalidade de proporcionar às famílias de baixa renda uma oportunidade de edificar e/ou construir sua habitação, diminuindo com isso o déficit habitacional hoje existente em nossa cidade, possibilitando a viabilização da construção de moradias populares. Assim, reflete a intensa preocupação deste Poder Legislativo em atender essa população carente, que, noutra situação, não teria condições de adquirir terreno para construir suas casas. Considerando ainda que a presente indicação está fundada no caráter social, eis que visa a Habitação de Interesse Social.

Com aprovação na casa legislativa, a preposição agora segue para o executivo.