terça-feira 7 dezembro 2021

Em sessão, vereadores de Governador Newton Bello discutem ações pelo povo

Os parlamentares da cidade de Governador Newton Bello debateram e apresentaram proposições, durante a terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, que ocorreu na última sexta-feira(26/02), o intuito foi discutir e definir medidas pela melhoria da qualidade de vida da população e desenvolvimento da cidade. Na ocasião, os parlamentares apresentaram indicações, requerimentos e duas Moções de Pesar.

As Moções de Pesar foram em memória de Raimundo Coelho Bonfim, mais conhecido na região como Manduca, morador do povoado Rosilândia, que faleceu em 20 de fevereiro; e a Benigna Ferreira da Silva, a Irmã Bena, moradora do bairro Birolândia, falecido em 22 de fevereiro. As moções partiram do vereador Jones de Moraes Silva-PL.

Acompanhe o discurso do  Vereador na tribuna.

“Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar familiares e amigos, nesse momento de dor e saudades. Os dois deixam para nós um grande exemplo de pai, mãe e de grandes amigos. Da sua melhor forma, como cidadãos, contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade. Essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem à família enlutada, a quem temos muito apreço”, pontuou o parlamentar.

O vereador do partido PSC, Rodrigo Aguiar dos Santos Silva, não apresentou requerimento, nem indicação, no entanto usou a tribuna da casa legislativa.(Confira a seguir o discurso)

Na lista de proposições apresentadas à Mesa Diretora da Câmara, o vereador e presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, solicitou a pavimentação da Rua São João, que, segundo ele, “se encontra com enorme necessidade de melhoramento”. O documento pede o melhoramento com reposição asfáltica, construção de meio fio, sarjetas e sinalização adequada.

Ações de infraestrutura na ampliação da Avenida JK, com iluminação pública até o Hospital José Ramos, no bairro Birolândia, foi a proposição da vereadora Josélia Prazeres de Sena-PL. A melhoria vai garantir urbanização e iluminação à entrada do maior bairro da cidade. “É do conhecimento de todos o risco da locomoção na área, principalmente à noite, aos que precisam ir ao hospital, sem iluminação e sem passarela de pedestre. Conto com o apoio dos colegas e desde já, agradeço a apreciação”, pontuou a parlamentar.

Discurso na tribuna.

O vereador José Carlos da Silva Pacheco-Avante, solicitou fornecimento de fardamento escolar para alunos de rede municipal. “A maioria dos moradores ainda é muito carente e precisa manter seus filhos na escola, mas não possuem condições financeiras suficiente para adquirir o fardamento. Pensando nisto, peço ao Poder Executivo que disponha deste recurso aos alunos do nosso município”, enfatizou.

Discurso na tribuna.

A perfuração de poço artesiano nos povoados Nova Russas e Alto do Barbosa compõem solicitação do vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araújo-PL. Segundo o parlamentar, moradores destas áreas sofrem com falta de água e estão impossibilitados de realizar serviços básicos em seus lares e empreendimentos. “Peço que seja feita a perfuração destes poços artesianos, atendendo os anseios daquelas comunidades”, ressaltou.

Discurso na Tribuna.

O requerimento da parlamentar Eliene Fernandes da Silva-PL, solicita reforma e ampliação da escola do povoado Sítio Novo, que há vários anos não recebe melhorias e apresenta situação precária na estrutura física. “A escola necessita de uma reforma geral em todos os aspectos, uma vez que o real estado causa risco às crianças e servidores. Deve ser feita a ampliação, com construção de novas salas, para atender a comunidade local”, justificou. A vereadora não usou a tribuna.

Vale ressaltar que os legisladores Rosa Lúcia Mendes Gonçalves(Rosinha da Casa de Apoio) e Valdemar Sudário Filho(Marfilho), não compareceram a sessão, mais justificaram suas ausências. Acompanhe os demais assuntos tratados pelo Professor Lázaro, pela Senhora Alessandra Oliveira que é representante de vendas da escola de Inglês e pelo senhor Paulo Sérgio, assistindo o vídeo completo da 3ª sessão ordinária de 2021, Clicando AQUI.

A Sessão desta sexta-feira(05/03), não será aberta ao público, em comum acordo o presidente da casa junto com os demais vereadores decidiram realizar a sessão sem a presença do público visando respeitar as regras sanitárias de combate à pandemia da Covid-19. O cidadão poderá acompanhar a sessão ao vivo pela  página oficial da Câmara Municipal no face book através do link( https://www.facebook.com/CMGNB)

Confira mais registros..