Search
domingo 26 setembro 2021
  • :
  • :

Câmara de Governador Newton Bello realiza sessão com aprovação de propostas e apresentação de Projeto de Lei

A 18ª sessão da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello foi marcada pela aprovação de propostas e apresentação de Projeto de Lei. Estiveram presentes 08 legisladores em exceção a vereadora Eliene, O prefeito Roberto do Posto, familiares do presidente da Câmara entre eles o vereador Adisson Lima do município de Lago Verde.

O vereador  Marcelo Moraes Carvalho-Presidente,(Avante), apresentou indicação onde solicita melhoria em infraestrutura com a construção da estrada vicinal que liga o povoado Londrina ao povoado Igarapé da Lata. O documento solicita ainda a construção da ponte sobre o Igarapé Ramaia, no sentido Centro do Doutor.

Marcelo Moraes justificou que boa parte da população reside na região e necessita da estrada, que está em más condições. No período de chuvas, pontua o vereador, a dificuldade de deslocamento aumenta, causando acidentes, envolvendo, em sua maioria, motocicletas. “As crianças, idosos e estudantes são os mais prejudicados, pois precisam constantemente transitar na região. Já sobre a ponte do Igarapé Ramaia, a população, no período chuvoso, fica isolada e tem que desviar caminho pelas propriedades particulares de fazendeiros da região. Por isso, solicitamos o mais rápido possível estas obras”, frisou o vereador.

Indicação do vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araújo(Adonias do Puba-PL), trata da construção de uma creche com áreas recreativa, para receber crianças de até um ano. “Varias famílias necessitam de uma creche ampla e com suporte, para que os pais possam deixar suas crianças e trabalhar com mais tranquilidade. Por isso, a necessidade de creche equipada, adequada, segura e com o conforto que toda criança merece”, enfatizou o parlamentar.

 

O Projeto de Lei nº 08/2021, de autoria do vereador Dr.Rodrigo Aguiar(PSC), foi apresentado na sessão. O texto trata da obrigatoriedade das escolas e creches da rede municipal de ensino fornecerem alimentação diferenciada para alunos diabéticos e hipertensos. O projeto propõe uma revisão na merenda escolar do município. Pelo projeto, competirá a um nutricionista, do quadro de funcionários da prefeitura ou da empresa responsável pelo fornecimento da merenda, elaborar o cardápio. O projeto segue agora para comissão responsável e posteriormente será votado na Casa.

“São doenças que requerem constante atenção e dieta alimentar especifica. A não observância às restrições alimentares recomendadas aos diabéticos e aos hipertensos, pode causar sérios danos à saúde. Desse modo, a dieta precisa ser observada nas escolas, com o mesmo cuidado que há em suas casas, para que a manutenção da saúde e bem-estar destes não seja, de forma alguma, prejudicada”, refletiu o vereador Rodrigo Aguiar.

A reforma completa do posto de saúde do povoado Barracão de Madeira foi o tema de requerimento do vereador José Carlos da Silva Pacheco(Carlos Sucesso-Avante), apresentado na sessão. Na justificativa do parlamentar, “é de extrema importância a restauração do posto de saúde, devido a situação crítica em que se encontra. São paredes com infiltrações, janelas quebradas, vasos sanitários com problemas, vazamentos na encanação. Precisa de uma melhoria para que a população possa ser melhor atendida”, frisou o vereador.

O vereador Jones de Moraes Silva(Dr.Jones-PL), solicitou em indicação, que seja instalada internet livre em todas as escolas, hospital e postos de saúde da sede e zona rural de Governador Newton Bello. “Essa ferramenta vai servir para interligar nossos professores, alunos, profissionais de saúde e clientes usuário do Sistema Único de Saúde em tempo real, com toda nossa cidade, estado, Brasil e o mundo. Com isso, vai ajudar na comunicação, aperfeiçoar o conhecimento e desenvolver melhor as atividades destes segmentos”, avaliou o parlamentar.

Na sessão, os vereadores Aurino da Churrascaria-Avante e Edna do Peixe-PL e Marfilho-Avante, trataram de assuntos importantes para a população de Governador Newton Bello. “É mais uma sessão, importante como as demais e que marca o trabalho do nosso parlamento em benefício do povo de Governador Newton Bello, que me sinto honrado em representar”, disse o vereador Marfilho.  Para a vereadora Edna do Peixe, “a oportunidade de trabalhar pelo povo da minha cidade me deixa satisfeita, sabendo que estou contribuindo para que tenhamos um futuro melhor”.  Já o vereador Aurino, frisa ” Parabéns  colegas e pontuou que “o dever do vereador é falar pelo povo e fazer ser ouvida a voz de cada newtobelense”.

O prefeito Roberto do Posto  presente na sessão e ressaltou na tribuna  a  parceria do poder executivo com o poder legislativo e em especial da construção da Nova Creche do Município, um obra oriunda de uma emenda do deputado federal Josimar Maranhãozinho.

O vereador Adisson Lima do município de Lago Verde, falou sobre a gestão exemplar do presidente da Casa, e exaltou o papel do vereador em prol da população.

Confira a seguir mais imagens e abaixo os vídeos dos vereadores e demais convidados que usaram a Tribuna na 18 ª sessão legislativa. Para assistir o vídeo completo da Sessão Clique AQUI.

Vereador Dr. Rodrigo Aguiar-PSC

Prefeito Roberto do Posto
Vereador Dr.Jones-PL

 Vereador Adisson Lima (Lago Verde)

Vereador Adonias do Puba-PL

Vereador Carlos Sucesso-Avante

Vereador Marfilho-Avante




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support