Search
terça-feira 7 dezembro 2021
  • :
  • :

Com Aprovações de Requerimentos e Vários Debates sobre temáticas importantes, Câmara Municipal Realiza 27ª Sessão de 2021

Na sessão da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello, nesta sexta-feira (19), os parlamentares avaliaram proposições e requerimentos, com medidas em benefício das comunidades. O presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, conduziu os trabalhos, parabenizou a atuação dos colegas e participação das comunidades.

 

“A cada sessão, sinto a união e esforços conjuntos do nosso parlamento e parabenizo a todos por esse compromisso com a cidade e com a população newtonbelense. Da mesma forma, agradeço sempre as participações aqui na tribuna desta casa, pois, é a partir das demandas que chegam a nós, que podemos tomar as decisões mais adequadas para a melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, pontuou Marcelo Carvalho.

Durante a sessão, o secretario municipal de Saúde, Epitácio Carvalho, usou a tribuna para relatar ações de fiscalização por conta de mau cheiro causado por um confinamento animal, em propriedade do ex-prefeito Mazinho. O odor é bem forte e prejudica a comunidade. O gestor solicitou a Vigilância Sanitária para notificar o citado.

 

Os vereadores também usaram a tribuna para se manifestar. Os parlamentares Carlos Sucesso e Marfilho parabenizaram a atuação da Secretaria de Saúde, quanto ao problema do confinamento dos animais. Marfilho citou ainda proposição de sua autoria que solicita reforma de escola e construção de um posto de saúde.

O vereador Rodrigo fez uma crítica pela demora da administração a solucionar o problema do confinamento. “É uma situação que já existe há uns dois anos e considero que houve demora para que se resolvesse o problema. Mas, fiscalizar é o papel da gestão e por isso, parabenizo a Saúde pelo empenho”, destacou. Da mesma forma, Aurino da Churrascaria frisou o empenho da Câmara na solução do problema. “Nós, vereadores, graça a Deus, conseguimos resolver e esse problema, em breve, não irá mais incomodar nossa população. Tomamos providências, que já começaram a ser colocadas em prática”, disse o vereador.

 

O vereador Dr. Jones ressaltou o jovem André Vilar pela sua representação do município, junto ao Exército. “Parabenizo a atuação dele por representar muito bem nosso município, mostrando que temos pessoas esforçadas e compromissadas com o país”, disse.

Adonias do Puba citou a estrada do povoado Barracão de Madeira, que teve apoio da comunidade e comerciários do local. “Parabenizo a todos por esse esforço e sabemos que, alguns não querem ajudar a cidade, mas, a maioria quer ajudar”.

O secretário municipal de Meio Ambiente, irmão Sales, frisou que “esse problema do confinamento tem prejudicado muito a cidade, mas, temos nos esforçado para resolver e agora, será solucionado”. Ainda na ocasião, André Vilar, jovem newtonbelense que integra o Exército Brasileiro, fez uso da tribuna da Câmara.

 

Proposições aprovadas

O vereador José Carlos Pacheco(Carlos Sucesso), apresentou requerimento solicitando implantação de sistema de iluminação, no povoado Alto da Cruz. “É necessário para dar uma qualidade de vida melhor à população daquele povoado, pois eles vivem isolados e sem iluminação pública adequada. Igual aos demais moradores, eles pagam taxa de iluminação pública, mesmo não possuindo o serviço”, frisou.

A reforma da antiga escola do povoado Santa Luzia foi o tema de requerimento do vereador Valdemar Sudário Filho(Marfilho). No documento, ele solicita ainda a implantação de um posto de saúde na localidade. “Esta escola está abandonada e o povoado não tem posto de saúde. São ações que trariam muitos benefícios, pois a educação e a saúde são essenciais para uma população”, apontou o parlamentar. As proposições foram votadas e aprovadas.

Confira o vídeo da sessão clicando AQUI.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support