terça-feira 7 dezembro 2021

Com Aprovações de Requerimentos e Vários Debates sobre temáticas importantes, Câmara Municipal Realiza 27ª Sessão de 2021

Na sessão da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello, nesta sexta-feira (19), os parlamentares avaliaram proposições e requerimentos, com medidas em benefício das comunidades. O presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, conduziu os trabalhos, parabenizou a atuação dos colegas e participação das comunidades.

“A cada sessão, sinto a união e esforços conjuntos do nosso parlamento e parabenizo a todos por esse compromisso com a cidade e com a população newtonbelense. Da mesma forma, agradeço sempre as participações aqui na tribuna desta casa, pois, é a partir das demandas que chegam a nós, que podemos tomar as decisões mais adequadas para a melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, pontuou Marcelo Carvalho.

Durante a sessão, o secretario municipal de Saúde, Epitácio Carvalho, usou a tribuna para relatar ações de fiscalização por conta de mau cheiro causado por um confinamento animal, em propriedade do ex-prefeito Mazinho. O odor é bem forte e prejudica a comunidade. O gestor solicitou a Vigilância Sanitária para notificar o citado.

Os vereadores também usaram a tribuna para se manifestar. Os parlamentares Carlos Sucesso e Marfilho parabenizaram a atuação da Secretaria de Saúde, quanto ao problema do confinamento dos animais. Marfilho citou ainda proposição de sua autoria que solicita reforma de escola e construção de um posto de saúde.

O vereador Rodrigo fez uma crítica pela demora da administração a solucionar o problema do confinamento. “É uma situação que já existe há uns dois anos e considero que houve demora para que se resolvesse o problema. Mas, fiscalizar é o papel da gestão e por isso, parabenizo a Saúde pelo empenho”, destacou. Da mesma forma, Aurino da Churrascaria frisou o empenho da Câmara na solução do problema. “Nós, vereadores, graça a Deus, conseguimos resolver e esse problema, em breve, não irá mais incomodar nossa população. Tomamos providências, que já começaram a ser colocadas em prática”, disse o vereador.

O vereador Dr. Jones ressaltou o jovem André Vilar pela sua representação do município, junto ao Exército. “Parabenizo a atuação dele por representar muito bem nosso município, mostrando que temos pessoas esforçadas e compromissadas com o país”, disse.

Adonias do Puba citou a estrada do povoado Barracão de Madeira, que teve apoio da comunidade e comerciários do local. “Parabenizo a todos por esse esforço e sabemos que, alguns não querem ajudar a cidade, mas, a maioria quer ajudar”.

O secretário municipal de Meio Ambiente, irmão Sales, frisou que “esse problema do confinamento tem prejudicado muito a cidade, mas, temos nos esforçado para resolver e agora, será solucionado”. Ainda na ocasião, André Vilar, jovem newtonbelense que integra o Exército Brasileiro, fez uso da tribuna da Câmara.

Proposições aprovadas

O vereador José Carlos Pacheco(Carlos Sucesso), apresentou requerimento solicitando implantação de sistema de iluminação, no povoado Alto da Cruz. “É necessário para dar uma qualidade de vida melhor à população daquele povoado, pois eles vivem isolados e sem iluminação pública adequada. Igual aos demais moradores, eles pagam taxa de iluminação pública, mesmo não possuindo o serviço”, frisou.

A reforma da antiga escola do povoado Santa Luzia foi o tema de requerimento do vereador Valdemar Sudário Filho(Marfilho). No documento, ele solicita ainda a implantação de um posto de saúde na localidade. “Esta escola está abandonada e o povoado não tem posto de saúde. São ações que trariam muitos benefícios, pois a educação e a saúde são essenciais para uma população”, apontou o parlamentar. As proposições foram votadas e aprovadas.

Confira o vídeo da sessão clicando AQUI.