Search
sexta-feira 7 outubro 2022
  • :
  • :

Com aprovações de Indicações e Requerimentos, Câmara Municipal Realizou a 2ª Sessão Ordinária de 2022.

Durante mais um dia de sessão na Câmara Municipal de Governador Newton Bello, na sexta-feira (25), os vereadores apreciaram várias propostas, com iniciativas de impacto para a população. Foram discutidos, votados e aprovados, requerimentos e indicações dos parlamentares. O presidente da casa, vereador Marcelo Moraes Carvalho, conduziu os trabalhos, pontuando a importância da participação de todos para que as demandas da população sejam atendidas com brevidade.

“Nos reunimos para mais um dia de trabalho e sempre com o compromisso de debater, avaliar e votar o que é importante para a população. Nesta sessão, tivemos presenças importantes que contribuíram para o bom andamento das discussões e, fazendo nosso papel de representantes do povo, ouvimos demandas e garantimos a execução do que era de mais prioridade. Contamos sempre com o apoio de todos e nos sentimos felizes em ver que o nosso trabalho é acompanhado de perto e todas as discussões passam pela avaliação do povo”, frisou Marcelo Moraes Carvalho.

 

Agentes comunitários de saúde acompanharam a sessão com o  objetivo de  solicitar apoio dos vereadores, para que façam intermédio junto ao prefeito Roberto do Posto e assim, possam contribuir para agilizar o atendimento das demandas solicitadas pela classe(Plano de Cargo e Carreira).

 

Também marcaram presença na sessão, o vice-prefeito Totozinho e o advogado da prefeitura, Dr. Marcos, entre outros.

Propostas

Requerimentos e indicações foram votados e aprovados na sessão. Foram indicações dos vereadores Adonias do Puba e Marfilho,; e requerimentos de Aurino da Churrascaria  e Carlos Sucesso.

O vereador Adonias do Puba apresentou indicação solicitando a troca das caixas de água por outras novas e maiores, além de melhoramento em poços nas comunidades Chafariz do Alto Valmir, Rua Nova, bairro Casulo, Assentamento 28 de Agosto, povoado Barracão de Madeira, povoado Rosilândia e São João do Jeto. “Todos esses poços estão com a estrutura comprometida. Alguns possuem caixas de água com baixa capacidade de abastecimento e sem tampas, comprometendo a saúde da população”, pontuou o parlamentar.

A reforma completa do Hospital Municipal José Ramos foi o tema de requerimento do vereador Carlos Sucesso. Ele justificou a necessidade em restaurar o hospital, devido à atual situação precária. Segundo o parlamentar, o prédio apresenta paredes com infiltrações, janelas quebradas, vasos sanitários com problemas e vazamentos na encanação. O texto solicita ainda, instalação de ar-condicionado em toda a unidade e pavimentação na área de entrada do hospital.

Indicação do vereador Marfilho solicita reforma do Posto de Saúde do povoado Barração de Madeira e União. “Estes postos funcionam em prédios alugados e precisam de reforma e espaço adequado para atender a população e também, regiões vizinhas. É importante que tenham acesso à saúde básica, melhorando assim a qualidade de vida”, destacou.

 

A garantia de pessoas que fazem tratamento de saúde fora do município, foi o foco de requerimento do vereador Aurino da Churrascaria. Ele solicitou transporte para o TFD- Tratamento Fora de Domicílio. “Houve um grande avanço no atendimento de saúde básica no município e podemos dizer que estamos fazendo o possível para atender nossa população, como realmente merece. Por este motivo, vejo a necessidade de um transporte para o TFD, sendo que muitos newtombelenses realizam tratamentos nos grandes centros e capital”, frisou.

As vereadores Edna do Peixe e Eliene, não apresentaram preposições, mais destacaram a importância do trabalho realizado pelos colegas vereadores. Os Vereadores Dr. Jones e Rodrigo Aguiar, faltaram a sessão, mas justificaram.

Confira mais fotos abaixo, assista a sessão completa clicando AQUI.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support