Search
quinta-feira 6 outubro 2022
  • :
  • :

18ª Sessão da Câmara Municipal é marcada por aprovação de Requerimentos, Indicação e participação da equipe do Programa Criança Feliz

A 18 ª sessão da Câmara Municipal de Governador Newton Bello, realizada na sexta-feira (12), foi marcada pela presença de membros do Programa Criança Feliz. Ainda na ocasião, os parlamentares aprovaram requerimentos e indicações na educação, esporte, infraestrutura e assistência social, temas de importância para a população newtonbelense.

O presidente da casa legislativa, vereador Marcelo Moraes Carvalho, pontuou a importância da sessão. “Hoje a sessão é muito especial, com a presença da senhora Joisilene, do programa Crianção Feliz. Uma ação que apoiamos, que estamos sempre dispostos a ajudar. E para nós é sempre uma satisfação poder contribuir com nosso povo, em cada sessão realizada. Nos orgulha que, mesmo com ideologias diferentes, sempre são aprovadas proposições que são de interesse da população, que vão mudar a vida das pessoas”, frisou o parlamentar.

Representando o programa Criança Feliz, a senhora Joisane Elisa, agradeceu o empenho dos parlamentares para que a ação receba apoio e possa continuar funcionando. “Esta casa nos garantiu um veiculo, uma moto para facilitar as nossas visitas às crianças que são acompanhadas no programa Criança Feliz. Estamos muito contentes em poder contar com o apoio da Câmara. Muito obrigada e convido a todos a conhecer mais nossas atividades”, frisou. Na ocasião, ela distribuiu brinde aos vereadores pelo Dia dos Pais.

O Programa Criança Feliz, realizado pela Prefeitura de Governador Newton Bello, é nacional e no município alcance centenas de famílias que recebem visitas domiciliares. A iniciativa leva informação sobre cuidado infantil e é o maior programa de visitação domiciliar para esta fase da primeira infância.

Os parlamentares utilizaram a tribuna para lembrar o Dia dos Pais, que será comemorado neste domingo (14), ressaltar obras em andamento na cidade, fruto de propostas apresentadas e também, destacar o trabalho dos parlamentares e do poder executivo municipal em benefício da população.

O vereador Marfilho pontuou as várias obras de melhoramento de vias que vão executar serviços nos povoados. “Vamos acompanhar de perto esse asfalto que as ruas vão receber e nossa cidade vai voltar a ter melhorias. Inclusive, no meu bairro, Casulo, que também está nesta lista de pavimentação, estou muito feliz. E quando o bairro estiver todo asfaltado vamos festejar com o povo essa melhoria. Temos um prefeito e vereadores de competência e agradeço muito essa união pelo povo”, afirmou.

O vereador Rodrigo Aguiar usou a tribuna para parabenizar a aprovação de proposta do parlamentar Carlos Sucesso que garantiu uma moto ao programa Criança Feliz. “Meus parabéns e que esse veículo, que chegou em boa hora, venha contribuir com as ações do programa, pois, víamos a equipe de bicicleta e a cidade é grande para que as visitas sejam feitas. Agora, a equipe terá um veículo para somar nas ações e nas visitas”, frisou. Ele também pontuou situação das escolas solicitando água, transporte, merenda e as devidas condições para o aprendizado.

A vereadora Edna do Peixe pontuou execução de serviços de raspagem em diversas vias de povoados, que vão garantir o acesso e o ir e vir das pessoas. “O trabalho ficou muito bom e superou nossas expectativas. As populações que foram beneficiadas estavam em uma situação difícil e agora, vão poder se deslocar com a devida estrutura. Agradeço também aos trabalhadores que fizeram um serviço com muita perfeição”, disse. Citou ainda obras no posto de saúde em Marajá, que iniciam na próxima semana. “Agradeço este requerimento meu que foi considerado pelos nossos colegas e que muito vai ajudar a comunidade”, disse.

“Deixou meus parabéns a dona Josiane e a esse excelente programa Criança Feliz que ela conduz. Uma ação que tira as crianças da rua, que ajuda a aprender e dizer que estamos aqui para ajudar. Meus parabéns também aos pais pelo seu dia”, frisou a vereadora Eliene, no uso da tribuna.

Aprovações

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Moraes Carvalho, apresentou e obteve aprovação de requerimento solicitando a substituição das traves de madeira por estruturas de ferro, no campo de futebol do povoado Centro do Geraldo. O parlamentar ressaltou que o município possui expressivo público admirador do esporte, além dos esportistas que precisam de condições adequadas para a prática. “Eles merecem um local com acomodações adequadas para praticar o esporte e então, solicitamos ao poder executivo a substituição das traves. Com certeza, irá proporcionar aos atletas um melhor desempenho em suas atividades esportivas”, pontuou.

Foi analisada e aprovada indicação do vereador Carlos Sucesso, solicitando ao poder executivo providências para a aquisição de motos com fins a atender as demandas das secretarias municipais de Assistência Social, de Obras e da Educação, além do programa Criança Feliz. Na avaliação do parlamentar, há a necessidade destes veículos para melhorar a prestação do serviço destas instituições à população, principalmente a quem mora na zona rural. “Estas secretarias e este importante programa social têm uma grande demanda e precisam, com urgência, de um veículo. A moto é rápida, consome menos combustível e vai garantir a promoção dos trabalhos, melhor atendimento ao público e mais agilidade em visitas e outras ações”, frisou o vereador Carlinhos Sucesso, que usou a tribuna para manifestar seu agradecimento.

A educação foi pauta de requerimento do vereador Aurino da Churrascaria. Ele solicitou reforma da Escola Municipal Getúlio Vargas, que fica no povoado Água Bela. Ele justificou que a unidade escolar está danificada em sua estrutura física, devido fatores climáticos e longos anos sem reforma. Também usou a tribuna para agradecer a aprovação de sua proposta, parabenizar os pais pelo seu dia, que será comemorado neste domingo e pontuar outras ações de seu autoria em benefício da população.

“Uma situação que compromete o bem estar de alunos e professores. Essa escola necessita de uma reforma geral para garantir a segurança da comunidade escolar e preservar sua estrutura. Uma nova escola vai promover melhor qualidade do ensino, certamente. Agradeço aos colegas pela aprovação da nossa proposta e parabenizo os pais pelo dia que será comemorado no domingo, quando faremos um bingo com o sorteio de vários prêmios”, avaliou o vereador Aurino da Churrascaria.

Reveja  o video da sessão completa clicando AQUI.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support