Com aprovações de Indicações e Requerimentos, Câmara Municipal Realizou a 2ª Sessão Ordinária de 2022.

#Administração POR ASCOM CMGNB 26 DE FEVEREIRO DE 2022

Durante mais um dia de sessão na Câmara Municipal de Governador Newton Bello, na sexta-feira (25), os vereadores apreciaram várias propostas, com iniciativas de impacto para a população. Foram discutidos, votados e aprovados, requerimentos e indicações dos parlamentares. O presidente da casa, vereador Marcelo Moraes Carvalho, conduziu os trabalhos, pontuando a importância da participação de todos para que as demandas da população sejam atendidas com brevidade.

"Nos reunimos para mais um dia de trabalho e sempre com o compromisso de debater, avaliar e votar o que é importante para a população. Nesta sessão, tivemos presenças importantes que contribuíram para o bom andamento das discussões e, fazendo nosso papel de representantes do povo, ouvimos demandas e garantimos a execução do que era de mais prioridade. Contamos sempre com o apoio de todos e nos sentimos felizes em ver que o nosso trabalho é acompanhado de perto e todas as discussões passam pela avaliação do povo", frisou Marcelo Moraes Carvalho.

Agentes comunitários de saúde acompanharam a sessão com o objetivo de solicitar apoio dos vereadores, para que façam intermédio junto ao prefeito Roberto do Posto e assim, possam contribuir para agilizar o atendimento das demandas solicitadas pela classe(Plano de Cargo e Carreira).

Também marcaram presença na sessão, o vice-prefeito Totozinho e o advogado da prefeitura, Dr. Marcos, entre outros.

Propostas

Requerimentos e indicações foram votados e aprovados na sessão. Foram indicações dos vereadores Adonias do Puba e Marfilho,; e requerimentos de Aurino da Churrascaria e Carlos Sucesso.

O vereador Adonias do Puba apresentou indicação solicitando a troca das caixas de água por outras novas e maiores, além de melhoramento em poços nas comunidades Chafariz do Alto Valmir, Rua Nova, bairro Casulo, Assentamento 28 de Agosto, povoado Barracão de Madeira, povoado Rosilândia e São João do Jeto. "Todos esses poços estão com a estrutura comprometida. Alguns possuem caixas de água com baixa capacidade de abastecimento e sem tampas, comprometendo a saúde da população", pontuou o parlamentar.

A reforma completa do Hospital Municipal José Ramos foi o tema de requerimento do vereador Carlos Sucesso. Ele justificou a necessidade em restaurar o hospital, devido à atual situação precária. Segundo o parlamentar, o prédio apresenta paredes com infiltrações, janelas quebradas, vasos sanitários com problemas e vazamentos na encanação. O texto solicita ainda, instalação de ar-condicionado em toda a unidade e pavimentação na área de entrada do hospital.

Indicação do vereador Marfilho solicita reforma do Posto de Saúde do povoado Barração de Madeira e União. "Estes postos funcionam em prédios alugados e precisam de reforma e espaço adequado para atender a população e também, regiões vizinhas. É importante que tenham acesso à saúde básica, melhorando assim a qualidade de vida", destacou.

A garantia de pessoas que fazem tratamento de saúde fora do município, foi o foco de requerimento do vereador Aurino da Churrascaria. Ele solicitou transporte para o TFD- Tratamento Fora de Domicílio. "Houve um grande avanço no atendimento de saúde básica no município e podemos dizer que estamos fazendo o possível para atender nossa população, como realmente merece. Por este motivo, vejo a necessidade de um transporte para o TFD, sendo que muitos newtombelenses realizam tratamentos nos grandes centros e capital", frisou.

As vereadores Edna do Peixe e Eliene, não apresentaram preposições, mais destacaram a importância do trabalho realizado pelos colegas vereadores. Os Vereadores Dr. Jones e Rodrigo Aguiar, faltaram a sessão, mas justificaram.

Confira mais fotos abaixo, assista a sessão completa clicando AQUI.