Câmara Municipal Realiza a 23ª Sessão de 2021

#Administração 10 DE OUTUBRO DE 2021
Com Vários Debates, Apresentação de Artista da Terra e Aprovações de Indicações, Câmara Municipal Realizou a 23ª Sessão de 221, nesta sexta-feira(8/1). O vereador e presidente da Câmara Municipal de Governador Newton Bello, Marcelo Moraes Carvalho, se manifestou na sessão, frisando que a casa legislativa sempre estará à disposição da população e agradeceu a presença de artista local, que fez apresentação na sessão desta sexta-feira (8). Na sessão, Marcelo Moraes, apresentou indicação solicitando providências para solucionar problema ambiental, causado pela atividade de confinamento, em local urbano da cidade. A situação estaria ocorrendo na fazenda do ex-prefeito do município. “A população vem fazendo reclamações, por não aguentar mais o mau cheiro que toma o local, por conta da atividade de confinamento na fazenda. E, quando chove, o odor fica insuportável, causando riscos à saúde da população, além de danos ao meio ambiente”, denunciou o vereador. O vereador Carlos Sucesso destacou as ações do Outubro Rosa, no combate ao câncer e chamou a todos para prestar incentivo à campanha. Carlos Sucesso pontuou ainda o trabalho do deputado federal, Josimar de Maranhãozinho. “O deputado Josimar tem feito muito pela nossa cidade e outros municípios do Maranhão, e por isso, desperta a ira de adversários e vem sendo, covardemente perseguido. Sabemos que ele conseguirá passar por isso e o mais importante, são suas ações pelo povo maranhense. Presto aqui meu apoio ao deputado Josimar”, enfatizou o vereador. Quem também usou a tribuna para se manifestar, foi o vereador Adonias do Puba, que parabenizou agricultores do Assentamento 21 de Agosto, que tiveram as terras aradas e frisou a gratidão pela secretária Aldenice, que sempre está ao lado da população. A sessão contou com apresentação de artista popular do município, que teve oportunidade de mostrar seu trabalho, interpretando canções próprias. O momento cultural aos vereadores, marcou mais uma inovação do presidente da casa, vereador Marcelo Moraes, oportunizando espaço e valorizando a cultura local. O vereador Rodrigo Aguiar cobrou mais políticas públicas para a juventude do município. Criticou alguns gastos do Executivo, que considerou excessivos e ressaltou o Outubro Rosa, pontuando que é um momento para que medidas sejam tomadas e atividades desenvolvidas para as mulheres. Com proposta conjunta, os vereadores Valdemar Sudário Filho(Marfilho) e Aurino Pereira Ferreira(Aurino da Churrascaria, que compareceu a sessão) , solicitaram a aquisição de um carro para ações do programa TFD-Tratamento Fora de Domicílio. Os vereadores destacaram o grande avanço no atendimento em Saúde Básica, no município. “Estamos fazendo o possível, para atender nossa população como realmente merece. Isso passa pelo atendimento hospitalar de qualidade, acesso a exames laboratoriais e à Farmácia Básica, entre outros. Por este motivo, vejo a necessidade, em caráter de urgência da aquisição deste transporte”, frisou Marfilho. Indicação do vereador Jones de Moraes Silva(DR.Jones), requereu a compra de aparelhos glicosímetros, além de fitas de glicemia, para todos os pacientes portadores de diabetes. Segundo vereador, esses aparelhos de glicemia são de grande importância para que os pacientes possam fazer, de forma mais rápida e eficiente, o controle da sua glicemia e em sua própria casa, até chegar à unidade de saúde mais próxima. “Com esse apoio, podem ser evitadas complicações causadas pela doença e garantirmos melhor qualidade de vida a essas pessoas”, frisou Dr.Jones-PL. A vereadora Eliene(PL), presente na sessão usou a tribuna e debateu sobre diversos temas debatidos na sessão e destacou o trabalho de cada um. Confira a sessão completa clicando AQUI.