Câmara Realiza no “Dia do Vereador ”a 22ª Sessão Ordinária de 2021

#Administração 06 DE OUTUBRO DE 2021
Seguindo todos os protocolos sanitários, determinados para controle da Covid-19, os parlamentares da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello reuniram em mais uma sessão, onde avaliaram, discutiram e votaram medidas em benefício da população. Na Sessão Ordinária da casa, realizada no dia do vereador(1/1), sexta-feira, foram apresentados requerimentos, indicações e Projeto de Lei. O Vereador e Presidente da Câmara Marcelo Moraes, mais um vez parabenizou os vereadores pelo trabalhando apresentado e parabenizou a todos pelo dia do Vereador, destacando a importância do legislador no município. Na ocasião, foi lido o Projeto de Lei 8/221, do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal 167/22, sobre o Sistema Municipal de Cultura. O projeto trata da nova constituição dos membros do conselho e foi encaminhado pelo prefeito Roberto do Posto. Pelo texto, passam a compor a entidade, além da Cultura, membros da Educação, Assistência Social e Poder Legislativo. Ainda, representantes das Artes Visuais, Música, Dança e Culturas Populares e Tradicionais, com um membro cada. Nas próximas sessões será colocado para votação. Em requerimento, o vereador Rodrigo Aguiar dos Santos Silva(Dr. Rodrigo Aguiar-PSC), solicitou que a Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Gestão e a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes, enviem à casa a relação de servidores (efetivos, contratados e terceirizados. O foco são os servidores que prestam serviços na Secretaria de Obras, por conta de contrato de licitação junto à empresa RNF Serviços e Empreendimentos. A RNF realiza a limpeza publica no município. A solicitação do vereador foi aprovada pela casa. “Essa solicitação se dá para corrigir um problema. Os servidores da Secretaria de Obras, lotados na limpeza urbana, estão recebendo seus salários em mãos e tendo ainda descontos relativos à INSS. Há uma licitação com a RNF, referente à coleta do lixo e limpeza urbana da cidade. A empresa é que seria responsável pela contratação dos servidores terceirizados”, frisou o vereador Rodrigo Silva. A proposta apresentada pelo vereador Valdemar Sudário Filho(Marfilho-Avante), atende a área da educação. O vereador requereu a construção de uma escola no bairro Cazula. Segundo sua justificativa, é um beneficio de fundamental importância, pois na região há famílias que necessitam de uma escola para que os pais possam deixar seus filhos. “Isso, sem que precisem se deslocar para a sede e também, para que possam trabalhar com mais tranquilidade, sabendo que seus filhos estão em um local seguro e com o conforto que todo estudante merece”, enfatizou. O requerimento do vereador foi aprovado pelo legisladores. O vereador Aurino Ferreira(Aurino da Churrascaria-Avante) solicitou que seja pavimentada a Avenida Nezinho Brandão. “Alguns trechos dessa via estão danificadas e com buracos, as ruas estão quase intrafegáveis, prejudicando os veículos que ali passam. Então, é preciso, urgentemente, que coloquem asfalto. Nesse sentido, pedi que recuperem os trechos mais danificados”, disse o parlamentar, que teve seu requerimento aprovado. A reforma da praça e a pavimentação do piso na quadra esportiva no povoado Rosilândia foi a solicitação do vereador Adonias do Puba-PL, na sessão. Com o pedido, o parlamentar atende a moradores da localidade. “São os pontos mais utilizados pela comunidade, e já se encontram danificados, por fatores climáticos e pela utilização. Portanto, necessitam ser recuperados”, destacou. A proposta não foi votada por se tratar de área particular, de propriedade do ex-prefeito Barrosinho. Discurso na Tribuna Os vereadores Aurino da Churrascaria-Avante, Dr. Rodrigo Aguiar-PSC, Dr. Jones-PL, Carlos Sucesso-Avante, Adonias do Puba-PL e Marfilho-Avante, fizeram uso da tribuna e destacaram sobre suas ações e enfatizaram sobre os seus requerimentos apresentados. Clique AQUI e assista a sessão completa. Edna do Peixe-PL e Eliene(PL), não fizeram uso da tribuna, mais debateram sobre as temáticas da sessão e sobre o dia do vereador. Confira mais fotos..