Câmara de Governador Newton Bello realiza 19ª sessão avaliando medidas em benefício das comunidades

#Administração 10 DE SETEMBRO DE 2021
Em mais uma sessão, os parlamentares da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello reuniram para avaliar, discutir e votar projetos, requerimentos e indicações que venham beneficiar a população. A sessão ocorreu nesta sexta-feira (3), no Plenário da casa legislativa. Abrindo os trabalhos, o vereador e presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, pontuou a importância de mais um momento de decisão pelo povo de Governador Newton Bello. “A cada reunião nossa, sabemos que a população aguarda que sejam definidas ações que venham em seu beneficio e lhe traga qualidade de vida. Temos a consciência de que nosso trabalho é garantir essa qualidade de vida e tirar do papel soluções para as demandas da cidade”, frisou o vereador. Na ocasião da sessão, foi apresentado requerimento do vereador Valdemar Sudário Filho(Marfilho-Avante), solicitando a pavimentação asfáltica do bairro Ouro Branco. “É um atendimento aos pedidos dos moradores daquela localidade, que necessitam da pavimentação asfáltica. Moradores têm sofrido com a poeira e com a lama, então solicitamos essa pavimentação, que além de melhorar a acessibilidade, vai embelezar o bairro”, frisou. Também em requerimento, o vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araújo(Adonias do Puba-PL),pede a a implantação de um posto do Viva/Procon, para emissão de documentos e consultas ao SPC/Serasa. “A medida irá beneficiar toda a nossa população, que necessita destes serviços, sem ter que se deslocar para outras cidades, além de trazer melhorias, desenvolvimento, praticidade e qualidade vida”, justificou o parlamentar. A substituição das traves de madeira por traves de ferro, do campo do povoado Assentamento Santa Luzia, consta de requerimento do vereador Aurino Pereira Ferreira(Aurino da Churrascaria-Avante). O pedido foi feito ao vereador por jogadores e moradores do povoado. “As atuais traves são de madeira antiga e já estão quebradas e velhas de tanto pegar sol e chuva. A qualquer momento podendo cair. Por isso, importante a troca”, justificou. A vereadora Edna do Peixe-PL, solicitou através de requerimento a construção de um posto de Saúde no Povoado Marajá, a parlamentar justificou ” O povoado citado encontrasse carente deste bem, impossibilitando às famílias de terem atendimento à saúde no seu dia a dia, e no período do inverno fica mais difícil a saída dos moradores para vim buscar ajuda medica que tanto necessitam, peço a colaboração dos pares resolver este problema, esta comunidade deve ser alcançada por este bem, mediante as necessidade já citadas. Os demais vereadores que usaram a tribuna você pode acompanhar os discursos direta da página da Câmara Municipal no facebook, Clique AQUI e assista o vídeo completo da 19ª Sessão.