Câmara Municipal realiza 8ª Sessão Ordinária de 2021

#Administração 19 DE ABRIL DE 2021
Vereadores apreciam medidas à população, em sessão na Câmara de Governador Newton Bello Em mais uma sessão, os vereadores de Governador Newton Bello apresentaram e apreciaram projetos, solicitações e requerimentos em benefício da população do município. São proposições nas áreas de abastecimento, energia e infraestrutura, que vão garantir mais qualidade de vida aos moradores. Na ocasião, foi apresentada indicação do vereador e presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho. A construção da estrada que liga o povoado Igarapé da Lata ao povoado Centro do Toinhos; e da estrada que liga Centro do Geraldo ao povoado Centro do Toinhos foram os motes de indicação do vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes Carvalho-Avante . “A construção dessas vicinais irá melhorar, de forma significativa, a vida das pessoas daquela região. Vai possibilitar o escoamento de seus produtos até a sede e acabar com o isolamento em época das chuvas”, disse o vereador. A indicação do lider do poder legislativo foi aprovado pela câmara. A distribuição de energia elétrica no percurso que liga o povoado Centro do Geraldo a Centro dos Toinhos, pautou a solicitação da vereadora Eliene Fernandes da Silva-PL. No documento ela justifica a distribuição de energia elétrica como bem de direito aos cidadãos para sua atividades diárias. “O povoado citado está carente deste bem, tornando mais difícil as tarefas domésticas para as famílias. Para resolver este problema, esta comunidade deve ser alcançada por essa distribuição”, enfatizou a vereadora. O requerimento da parlamentar foi aprovado pela casa. Discurso na Tribuna. O vereador Jones de Moraes Silva-Dr.Jones(PL), não apresentou requerimento, mais esteve presente na sessão e votou sim para os requerimentos e indicação apresentada pelo colegas e usou a tribuna para destacar a importância das solicitações aprovadas na casa. Confira o discurso. Ainda no segmento de energia e que também atinge a saúde, o vereador Valdemar Sudário Filho(Marfilho)-Avante, solicitou a aquisição de um gerador para o Hospital José Ramos. A unidade hospitalar tem apenas um gerador e que só funciona no Centro Cirúrgico. “Havendo falta de energia, as demais alas do hospital sofrem sem ter como continuar seus trabalhos. Por isso, venho solicitar mais um gerador”, justificou. A solitação do vereador foi aprovada pela casa. Discurso na tribuna O vereador Aurino Pereira Ferreira solicitou através de requerimento a construção de uma calçadão ao redor do estádio municipal Mangueirão para prática de atividade. A solicitação do vereador foi aprovada pela casa legislativa. Discurso na tribuna O vereador José Carlos da Silva Pacheco solicitou a ampliação da rede de abastecimento de água do povoado Assentamento 28 de Agosto. O documento sugere mais uma caixa de água, de aproximadamente 1 mil litros, para atender à comunidade. “É de extrema necessidade, para que atenda com qualidade todas as casas e que a população possa ter acesso à água. O abastecimento atual não está conseguindo fornecer água para todas as casas, dificultando a vida dos moradores”, informou. O requerimento do vice-presidente da casa foi aprovado pelo demais colegas. Discurso na tribuna O Projeto de Lei nº 1/221, do vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araújo, trata do fornecimento de vale medicamento – autorização para usuário de medicamento que esteja temporariamente em falta na rede municipal. Segundo o projeto, a Secretaria Municipal de Saúde definirá os critérios para concessão do benefício e a prefeitura realizará licitação para o credenciamento das farmácias e laboratórios onde os usuários poderão utilizar o vale. O projeto em questão segue para comissão resposavél da casa e posteriormente para votação pelos legisladores. Discurso na tribuna O vereador Rodrigo Aguiar dos Santos Silvas apresentou Projeto de Lei nº 5/221, sugerindo alteração do nome da Unidade Mista Deputado César Bandeira para Unidade Mista Vereador José Regino. O projeto tem como objetivo homenagear o ex-vereador José Regino, falecido em 12 de abril de 212, que dedicou uma vida ao serviço público do município. A solicitação do vereador segue para analise da comissão responsável e na sequência para votação na casa. Discurso na Tribuna A vereadora Josélia Sena-PL, não esteve presente na sessão, mais justificou sua ausência. Para assistir a sessão completa com mais detalhes CLIQUE AQUI. Confira mais fotos… Sigam as redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores de GNB Instagramhttps://www.instagram.com/cmgnbma Facebook(Fan page) https://www.facebook.com/CMGNB YouTube https://www.youtube.com/channel/UCngcz2U6sZEUOswYS5uMcA)