Em sessão, vereadores de Governador Newton Bello discutem ações pelo povo

#Administração 04 DE MARÇO DE 2021
Os parlamentares da cidade de Governador Newton Bello debateram e apresentaram proposições, durante a terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, que ocorreu na última sexta-feira(26/2), o intuito foi discutir e definir medidas pela melhoria da qualidade de vida da população e desenvolvimento da cidade. Na ocasião, os parlamentares apresentaram indicações, requerimentos e duas Moções de Pesar. As Moções de Pesar foram em memória de Raimundo Coelho Bonfim, mais conhecido na região como Manduca, morador do povoado Rosilândia, que faleceu em 2 de fevereiro; e a Benigna Ferreira da Silva, a Irmã Bena, moradora do bairro Birolândia, falecido em 22 de fevereiro. As moções partiram do vereador Jones de Moraes Silva-PL. Acompanhe o discurso do Vereador na tribuna. “Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar familiares e amigos, nesse momento de dor e saudades. Os dois deixam para nós um grande exemplo de pai, mãe e de grandes amigos. Da sua melhor forma, como cidadãos, contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade. Essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem à família enlutada, a quem temos muito apreço”, pontuou o parlamentar. O vereador do partido PSC, Rodrigo Aguiar dos Santos Silva, não apresentou requerimento, nem indicação, no entanto usou a tribuna da casa legislativa.(Confira a seguir o discurso) Na lista de proposições apresentadas à Mesa Diretora da Câmara, o vereador e presidente da casa, Marcelo Moraes Carvalho, solicitou a pavimentação da Rua São João, que, segundo ele, “se encontra com enorme necessidade de melhoramento”. O documento pede o melhoramento com reposição asfáltica, construção de meio fio, sarjetas e sinalização adequada. Ações de infraestrutura na ampliação da Avenida JK, com iluminação pública até o Hospital José Ramos, no bairro Birolândia, foi a proposição da vereadora Josélia Prazeres de Sena-PL. A melhoria vai garantir urbanização e iluminação à entrada do maior bairro da cidade. “É do conhecimento de todos o risco da locomoção na área, principalmente à noite, aos que precisam ir ao hospital, sem iluminação e sem passarela de pedestre. Conto com o apoio dos colegas e desde já, agradeço a apreciação”, pontuou a parlamentar. Discurso na tribuna. O vereador José Carlos da Silva Pacheco-Avante, solicitou fornecimento de fardamento escolar para alunos de rede municipal. “A maioria dos moradores ainda é muito carente e precisa manter seus filhos na escola, mas não possuem condições financeiras suficiente para adquirir o fardamento. Pensando nisto, peço ao Poder Executivo que disponha deste recurso aos alunos do nosso município”, enfatizou. Discurso na tribuna. A perfuração de poço artesiano nos povoados Nova Russas e Alto do Barbosa compõem solicitação do vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araújo-PL. Segundo o parlamentar, moradores destas áreas sofrem com falta de água e estão impossibilitados de realizar serviços básicos em seus lares e empreendimentos. “Peço que seja feita a perfuração destes poços artesianos, atendendo os anseios daquelas comunidades”, ressaltou. Discurso na Tribuna. O requerimento da parlamentar Eliene Fernandes da Silva-PL, solicita reforma e ampliação da escola do povoado Sítio Novo, que há vários anos não recebe melhorias e apresenta situação precária na estrutura física. “A escola necessita de uma reforma geral em todos os aspectos, uma vez que o real estado causa risco às crianças e servidores. Deve ser feita a ampliação, com construção de novas salas, para atender a comunidade local”, justificou. A vereadora não usou a tribuna. Vale ressaltar que os legisladores Rosa Lúcia Mendes Gonçalves(Rosinha da Casa de Apoio) e Valdemar Sudário Filho(Marfilho), não compareceram a sessão, mais justificaram suas ausências. Acompanhe os demais assuntos tratados pelo Professor Lázaro, pela Senhora Alessandra Oliveira que é representante de vendas da escola de Inglês e pelo senhor Paulo Sérgio, assistindo o vídeo completo da 3ª sessão ordinária de 221, Clicando AQUI. A Sessão desta sexta-feira(5/3), não será aberta ao público, em comum acordo o presidente da casa junto com os demais vereadores decidiram realizar a sessão sem a presença do público visando respeitar as regras sanitárias de combate à pandemia da Covid-19. O cidadão poderá acompanhar a sessão ao vivo pela página oficial da Câmara Municipal no face book através do link( https://www.facebook.com/CMGNB) Confira mais registros..