Apreciação de projetos de lei, requerimentos e indicações marcam 3ª sessão de 2023 da Câmara de Governador Newton Bello

img
#Sessãoordinária POR ASCOM CMGNB 17 DE FEVEREIRO DE 2023

Vereadores da Câmara Municipal de Governador Newton Belo reuniram para a terceira sessão ordinária deste ano parlamentar, na sexta-feira (17). O momento foi marcado pela votação e aprovação de projetos de lei, requerimentos e indicações. Os parlamentares também utilizaram a tribuna para fazer colocações sobre iniciativas que impactam na população.

"Iniciamos o ano legislativo com muito trabalho e estamos conduzindo, pois sabemos a importância de participarmos sempre das sessões e debater o que interessa à população. Reafirmamos nosso compromisso com a população, em votar as propostas que são de seu interesse e também, em garantir a melhoria das condições de vida em Governador Newton Belo", pontuou o vereador e presidente da Câmara, Marcelo Moraes Carvalho.

Marcelo Moraes foi um dos que apresentou solicitação em atendimento à demandas dos newtobelenses. Seu pedido foi pela reconstrução da estrada que liga o povoado Londrina ao povoado Igarapé da Pedra. "Considerando o grande fluxo de pessoas e veículos, vemos a necessidade urgente do poder executivo realizar essa obra. A estrada irá garantir o escoamento da produção e o deslocamento das pessoas, evitando acidentes", disse.

O vereador Raimundo Adonias Siqueira Junior solicitou reforma da escola do povoado Assentamento 28 de Agosto. No pedido, o parlamentar contempla uma cobertura metalizada, ampliação do prédio e climatização das salas. "Essa escola possui muitas demandas. O prédio é antiga, tem vários vazamentos no teto e deve ser trocado. São muitos anos sem reforma e a comunidade escolar precisa de um espaço adequado para o ensino", ressaltou.

O vereador Aurino Ferreira apresentou indicação solicitando o serviço de transporte para Tratamento Fora de Domicílio (TFD). "Temos feito o possível para atender nossa população como realmente merece. Para garantir atendimento médico hospitalar de qualidade, exames laboratoriais e de imagem, o serviço da Farmácia Básica. Por este motivo, vejo a necessidade, em caráter de urgência, da aquisição de um transporte para tratamentos fora do domicílio, pois, nossa população precisa ser atendida nos grandes centros e capital e têm a necessidade deste transporte", justificou.

A contratação de médico especialista em dermatologia foi o pedido do vereador Jones de Moraes. Ele ressaltou a importância deste profissional para o município. "Este profissional é necessário para acompanhar, com maior precisão, por exemplo, os casos de hanseníase, doença que ainda hoje acomete milhões de brasileiros e se não tratada adequadamente por um especialista, um dermatologista, deixará sequelas pelo resto da vida ou até mesmo pode levar o paciente à morte, por consequência das suas complicações", ressaltou o parlamentar Jones de Moraes.

O vereador Rodrigo Aguiar dos Santos apresentou requerimento solicitando a retirada, manutenção ou procedimentos necessários na torre instalada em prédio municipal, que atualmente está cedido aos Correios. "Esta torre está se deteriorando a cada dia e pode resultar em grave acidente, caso venha a ceder. Por isso, se faz urgente uma intervenção, a fim de evitar possível queda, sobretudo, por estarmos em período chuvoso", avaliou o parlamentar.

Na sessão também foi aprovado Projeto de Lei nº 01/2023, do poder executivo municipal, que dispõe sobre inclusão do nome ‘Edna Maria Mota Sudário' na escola municipal que será construída no povoado Casulo. Ainda na ocasião, a tribuna foi aberta à participação popular para debate de temas de interesses da cidade.

Assistam o vídeo completo da sessão

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito